Victor Frankenstein (2015)
- sitedosgeeks
- 7 de dez. de 2015
- 1 min de leitura

Você com certeza já ouviu falar da história do monstro criado pelas mãos de um cientista maluco. Frankestein é uma obra clássica da literatura que já foi adaptada inúmeras vezes para os quadrinhos, teatros, tevê e cinemas; mas o que esse filme de 2015 do diretor Paul McGuigan traz de novo para a história fabulosa?
Você talvez saía das salas de cinema com a resposta "nada" na ponta da língua... e, de fato, você não está errado.
Talvez não seja tão drástica a ausência de novidade para a história diante de uma releitura do clássico; já que assistimos do ponto de vista de Igor, um novo personagem até então pouco explorado.
Igor é interepretado pelo eterno Harry Potter, Daniel Radcliffe. Ele é um artista de circo corcunda que é 'resgatado' pelo seu novo mentor, o excêntrico Victor Frankestein.
O cientista, estudante de medicina incompreendido pela classe médica, concede uma nova vida ao moribundo artista circense que possui dotes com anatomia humana.
Tal genialidade também de Igor faz com que Victor o inclua em seu plano mirabolante, dar vida ao que antes estava morto.
A partir daí, toda a história não é nova.
O filme tem um tom gótico e romãntico e esse visual acrescenta muito em toda trama.
Outro ponto positivo são as atuações corretas dos personagens principais. Radcliffe tem feito trabalhos interessantes desde que deixou aposentou a varinha e James McAvoy consegue ser bem eficar no lado obsessivo do cientista.
Não acrescenta nada a obra original, mas ainda sim é uma boa opção de entretenimento.
Komentarze