Star Wars : O Despertar da Força (2015)
- Rodrigo Fernandes
- 22 de dez. de 2015
- 3 min de leitura
O melhor filme de 2015!
Tudo bem... é exagerada essa afirmação; principalmente para quem não é muito adepto ao universo Star Wars; mas diante de um roteiro caprichado, cenas incrivelmente bem executadas, personagens carismáticos e todo o marketing em torno, o título de melhor do ano é merecedor.

Para quem não conhece esse universo, não vai entender o motivo desse Star Wars continuar com os acontecimentos de 30 anos átras com o "O Retorno de Jedi" (1983) e não o mais recente lançado nos cinemas, "A Vingança dos Sith" (2005). Isso poque Star Wars começa com a sua franquia de filmes pelo quarto filme, "Uma nova esperança", ou simplesmente "Guerra nas Estrelas", lançado em 1977.
Depois vieram o quinto episódio "O Império Contra-Ataca", em 1980 e o sexto episódio "O Retorno de Jedi", em 1983. Somente em 1999, quando George Lucas entendeu ter tecnologia suficiente para rodar que tivemos o primeiro filme da cronologia, porém o quarto lançado da saga, "A Ameaça Fantasma" com o jovem Anakin Skywalker (Jake Lloyd). Depois é lançado "O ataque dos clone" em 2002 e finalmente "A Vingança dos Siths" em 2005.
Imagina o tamanho da expectativa para o lançamento desse filme. Já que foram 10 anos de espera, desde o último lançado e uma nova esperança surgindo com a direção do talentoso J.J Abrams. J.J. foi o responsável por salvar a franquia de Missão impossível e de Star Trek e agora também salva Star Wars, já que não sobram críticas dos três anteriores.

Vamos então ao sétimo filme da saga mais importante do universo geek.
Darth Vader está morto! Ou assim aparenta depois que vemos sua máscara toda derretida, mas não fica claro. O fato é que o asmático do mal não está mais no poder e aquela respiração tão assustadora e incrível não será ouvida nesse filme. Há uma nova e sombria força no comando, a Primeira Ordem. Essa Ordem busca por Luke Skywalker que, por anos, está recluso. Ao mesmo tempo essa nova força sombria é ameaçada pela resistência, liderada por Leia, que também procura por Luke, seu irmão.
Não tem como falar mais sobre esse filme sem estragar as surpresas... e são muitas!
O fato é que o sétimo episódio de Star Wars é incrível!
Ver Han Solo (Harrison Ford) e Leia (Carrie Fischer) juntos emociona qualquer geekie, além é claro do temperamental Chewbacca e suas divertidas cenas.

Leia envia um experiente piloto, Poe Dameron (Oscar Isaac), ao planeta Jakku em busca de informações sobreo paradeiro de Luke, a partir daí novos personagens se unem a esse universo; como a Rey (Daisy Ridley) e o Finn (John Boyega) que terão papéis fundamentais em toda a trama.
Os novos se juntam aos já antigos e conhecidos e o que é mais interessante, estes são igualmente carismáticos; o contrário do que aconteceu na trilogia anterior.
Do lado da primeira ordem, a falta de Darth Vader é sentida, porém há dois novos personagens sombios que surgem, a Capitã Phasma (Gwendoline Christie) que aparece pouco no longa e Kylo Ren, um vilão complexo e muito bem desenvolvido com a sua instabilidade emocional. Não, Darth Vader não mudou de máscara e sim surge um novo vilão obscuro e misterioso a frente da primeira ordem; porém com o passar do longa além de já ser desvendado quem é o misterioso (e é uma grande surpresa), temos um personagem extremamente instável emocionamente que busca seguir os passos e ter a mesma força de Vader.
"The Force Awakens" une toda a nostalgia da saga e surge com algo novo e incrível deixando um quero mais quando termina... e preparem-se para muitas surpresas ao longo da trama.
Comments