Divertida Mente (2015)
- sitedosgeeks
- 27 de dez. de 2015
- 1 min de leitura

Pixar... como não amar?
Sim, as vacas estavam magras para o estúdio; mas eis que tudo se salva com essa obra prima da animação.
Situações inusitadas são transformadas em histórias incríveis.
Das mentes criativas dessa turma da Pixar saiu Toy Story, Procurando Nemo e Monstros S.A.
Quem imaginaria que no fundo do oceano haveria uma simpática e atrapalhada Dory em busca de um filhote de peixe-palhaço chamado Nemo... ou ainda um mundo incrível aonde existem monstros especializados nas técnicas em assustar.... e brinquedos que ganham vida quando seus donos não estão por perto.
Dessas mentes, sai mais uma grande animação que junta tudo o que há de melhor nas produções citadas acima.
"Divertida Mente" se passa na mente da sua personagem principal, a adolescente Riley, tendo como grandes protagonistas as cinco emoções responsáveis por conduzir a vida dela: Alegria, Tristeza, Raiva, Medo e Nojinho. Cada emoção possui cor e temperamentos próprios, claramente infantilizados para facilitar a compreensão do público menor, mas ainda assim de uma profundidade impressionante. Ou seja, além de desenvolver a personalidade de cada uma delas, a Pixar ainda teve que buscar meios para tornar concreto e viável algo que não é palpável, usando para tanto muita criatividade.
Existe muita psicologia no filme; como a formação dos sonhos, o conceito do inconsciente e a formação da personalidade de uma pessoa; mas não espere por aqueles filmes chatos que assistimos em salas de aula durante as aulas de filosofia, por exemplo.
Um dos poucos que foi aplaudido de pé, após o término da sessão no Festival de Cannes, é uma das grandes apostas do Oscar.
Comments