Os piores filmes de 2015
- Rodrigo Fernandes
- 17 de jan. de 2016
- 3 min de leitura


Vamos a uma listinha dos piores filmes lançados comercialmente em 2015. Lista bem tradicional em todos os sites e blogs de cinema espalhados por aí.
O bacana é a variedade de produções que foram um grande fiasco neste ano que se passou.
Como "Os Geeks" é feito por quatro amigos, a lista não chegaria nunca a um consenso final... por isso, um dos geeks assumiu a bronca. :-)
A ordem está por lançamento...

Busca Implacável 3
Sim, gostamos do ator Liam Neeson e do roteirista Luc Besson. O Liam que deu vida a Oskar Schindler no incrivelmente belo filme "A Lista de Schindler" e Luc dirigiu "O Quinto Elemento" e "Lucy", grande filmes.... mas...
O primeiro "Busca Implacável" foi lançado em 2008 e mostra a história de um ex-agente que tem a filha sequestrada... o filme é muito bom, mas deveria ter parado por aí.
No segundo, a história se repete e no terceiro a mesma ladainha, porém sem sequestro, agora uma ex mulher do cara acaba sendo encontrada morta e ele acaba sendo o principal suspeito.... o roteiro se perde e é lotado de cenas clichês. Desculpas aos fãs da tal saga do ex-agente, que por sinal irá virar série, mas está na lista dos piores de 2015.

Mortdecai - A Arte da Trapaça
Você já ouviu falar desse filme?
Se não... então procure ficar sem ouvir mesmo... :-D
Talvez, você se interesse pelo filme por ter no elenco atores consagrados como Johnny Depp, Gwyneth Paltrow e Ewan McGregor... mas não cai nessa cilada. O filme é uma verdadeira trapaça, como sugere o subtítulo.
"Mortdecai" conta a história de um conhecido negociador de artes que ajuda a polícia em uma investigação.
Uma comédia que não deu certo, mesmo com todo o esforço de Johnny Deep na atuação. As piadas são fracas e com uma péssima direção, o filme fracassou nas bilheteria e entra nessa lista com louvores.

O Sétimo filho
O Sétimo filho... do sétimo filho é o personagem do ator Jeff Bridges que mantem uma cidade longe de maus espíritos e diante da sua idade avançada, treina o seu substituto, perosnagem do ator Ben Barnes.
Esse é o início da trama dessa produção britânica, baseado numa série de livros escrita por Joseph Delaney e com a direção de Sergei Bodrov.
A mitologia apresentada durante todo o filme é extramenta confusa, só mostrando que o roteiro é imensamente falho em vários aspectos.
Mesmo com os efeitos especiais bem bacanas e a atuação da Julianne Moore, o filme não emplacou e será facilmente esquecido ao longo do tempo.

A Forca
O filme teve um baita marketing, mas sem muito sucesso no seu objetivo final.
Aquela brincadeira do "Charlie, Charlie", que viralizou na internet era na verdade uma campanha feita pelos produtores desse filmes.
Charlie é na verdade o assassino sobrenatural dessa produção que mostra um grupo de estudantes que resolve encenar uma peça que, há 20 anos átras, deu errado ocasionando a morte de um dos participantes.
Bem ao estilo de "A bruxa de Blair" e "Atividade paranormal", com as constantes filmagens caseiras; o filme até que entretem quem curte esse gênero, mas é totalmente esquecível e por isso, entra na nossa lista.

Quarteto Fantástico
Com um trailer e um visual super bacana, parecia que seria uma grande produção e traria um respiro novo na história dos quatro heróis que não agradou tanto nas produções anteriores; porém... só parecia mesmo. O filme foi esculachado pela crítica e nas bilheterias.
Com a história sendo a mesma do filme de 2007 e o que parecia que não poderia piorar... acabou sendo pior.
Os quatro heróis nesse novo até que vão bem... Miles Teller, Kate Mara, Michael B. Jordan e Jamie Bell conseguem entregar uma atuação bacana... o problema fica com todo o resto, com um roteiro pobre, efeitos especiais duvidosos, um vilão fraco; além de ficar uma sensação de que apenas estamos diante de toda uma introdução e nada além.
Comments