top of page
Captain-America-Civil-War-Iron-Man
twd_6-3
img_a-culpa-e-das-estrelas1
Hannibal-2x05
capaseeuficarlivro
Book-recommendation-revival
Supernatural-Season-11-Poster-Featured-09092015
batmanvssuperman
gotham-season-2-releases-episode-2-knock-knock-trailer
star_wars_episode_vii_the_force_awakens

Joy : O Nome do Sucesso (2015)

  • Rodrigo Fernandes
  • 22 de jan. de 2016
  • 2 min de leitura

Jennifer Lawrence merece o Oscar pela sua atuação neste filme... é o primeiro ponto que preciso destacar aqui. Ok, não assisti ainda as demais atuações e comentam muito toda a carga dramática e incrível revelação da atriz Brie Larson no filme "O Quarto de Jack", que por sinal estou super ansioso para ver... mas Jennifer mandou super bem no papel do personagem título dessa produção.

A cena em que ela precisa decretar falência é forte, totalmente intensa e sem dúvida a cena decisória para que a Jennifer conseguisse mais uma vez uma vaga nas indicadas ao prêmio de Melhor atriz, no Oscar deste ano.

Lembrando que Jennifer já ganhou com "O Lado bom da Vida", que por sinal tem o mesmo diretor, David O. Russell e o mesmo trio de elenco principal (Lawrence, Cooper e De Niro).

A história começa com uma típica família cheia de problemas. A mãe solteira que vive com dois filhos e tem o ex-marido que ainda mora no porão após dois anos de divórcio, o pai resmungão e briguento, a mãe que se priva do mundo exterior e a avó sonhadora que narra toda a história.

Nesse ambiente, somos apresentados à Joy. Uma mulher que deixou de lado os sonhos que tinha para tocar a vida com o que pode. Deixa de lado o conto de fadas para viver a dura e triste realidade.

Trata-se de uma comédia dramática com muitas pinçeladas de realismo e mostra a autoafirmação feminina.

Robert De Niro interpreta o pai da Joy. De Niro sempre é competente no que faz, porém seu personagem é um tanto limitado; como é o que acontece com o personagem vivido pelo Bradley Cooper.

Não é uma obra prima, mas também não passa por despercebido. "Joy" consegue ser um filme agradavél, mostrando a luta de uma mulher em busca de seus objetivos e confrontando uma sociedade ainda carregada de preconceitos.

Comments


Posts Recentes 
  • Facebook Long Shadow
  • Twitter Long Shadow
  • YouTube Long Shadow
  • Instagram Long Shadow
Siga
bottom of page