Michel Teló: Bem Sertanejo
- sitedosgeeks
- 19 de fev. de 2016
- 2 min de leitura
O que era antes confinado ao interior do país, hoje percorre estradas pelo Brasil a fora e até fora do país. Estamos falando do sertanejo, mas bem que essa definição se encaixa perfeitamente no autor do livro "Bem Sertanejo". O paranaense Michel Teló, que depois passou a viver em Mato Grosso do Sul já era muito conhecido por aquela região antes de conquistar o Brasil inteiro e, posteriormente, o mundo com a música "Aí se eu te pego" cantada em diferentes idiomas. Do interior para além fronteiras.
Consolidado na música, Michel Teló junto com o jornalista André Piunti lançaram o livro "Bem Sertanejo - A História da Música que Conquistou o Brasil", que faz parte de um projeto maior que envolveu uma série de quadros para o programa Fantástico, da Tv Globo, além de cd e DVD.
E não é que "Os Geeks" conseguiram uma entrevista rápida com o bom moço.

Os Geeks: Michel, o "Bem sertanejo" já era um grande sucesso de audiência na televisão e agora também em vendas, com o livro. Gravando o quadro pelo Brasil afora, você já imaginava que todo esse conteúdo pudesse ser reunido em um livro?
Michel Teló: A gente tinha a ideia de fazer o livro para contar histórias que ficaram de fora da série, fotos inéditas, curiosidades de bastidores e tudo mais. Ficamos felizes demais com a repercussão desse trabalho. Era um sonho antigo meu fazer esse projeto e fiquei muito orgulhoso dele.
Os Geeks: Como surgiu essa ideia junto com o André Piunti?
Michel Teló: A gente já imaginava fechar o ciclo do projeto com um livro. O Piunti foi o responsável pelo roteiro do programa, junto com o Celso Lobo, da Globo. Ele ajudou demais na parte histórica do roteiro.
Os Geeks: Consegue descrever para nós qual foi a sensação de ter uma obra sua nas prateleiras das livrarias?
Michel Teló: É uma honra muito grande. Estou orgulhoso de poder contar a história da música sertaneja, em todas as fases.
Os Geeks: A partir de agora, vai tentar conciliar a carreira na música com a de escritor? Já pensa em escrever mais um livro futuramente?
Michel Teló: Não penso nisso agora. O livro do Bem Sertanejo foi uma continuação do projeto que reunia o programa, o DVD e o CD.
Os Geeks: O nosso público ama seu trabalho e gostaria muito de que você mandasse um recado para os seguidores dos "Geeks" e que também 'seguem' todo o seu talento e simpatia. :-D
Michel Teló: Alô turma dos Geeks, espero que tenham gostado do Bem Sertanejo. Fizemos com muito amor e carinho prá todos vocês. Nos encontramos em algum show por esse Brasil. Beijão


"Bem Sertanejo - A História da Música que Conquistou o Brasil"
Autores: Michel Teló, André Piunti Editora: Planeta
Comments