Operação Lava-Jato chega na Netflix em 2017
- sitedosgeeks
- 17 de abr. de 2016
- 1 min de leitura

Por meio da assessoria de imprensa, a Netflix confirmou a realização de uma série baseada na Operação da Polícia Federal que ganhou o nome de "Lava-Jato" e desmantelou um dos maiores esquemas de corrupção que o Brasil já viveu.
E quem irá dirigir essa série é o direto José Padilha, conhecido internacionalmente pelo excelente trabalho em "Topa de Elite" e já parceiro do sistema de streaming ao produzir a série "Narcos".
Padilha já havia mostrado o interesse em levar a "Operação Lava-Jato" para as telas, em uma entrevista que ele concedeu a revista Veja, porém ainda não havia confirmado a presença da Netflix no trabalho.
“A Netflix reconhece o talento de José Padilha em transformar os eventos atuais ainda em constante evolução em narrativas atraentes, e ele está bem posicionado para documentar este momento importante na história do Brasil", afirma Erik Barmack, vice-presidente de Conteúdos Originais Internacionais da Netflix.
A série será assinada pela roteirista Elena Soares ("Xingu", "Filhos do Carnaval", "Casa de Areia") e terá previsão de lançamento para 2017.
Além disso, a Netflix já está produzindo a série de ficção científica "3%", que será a primeira série brasileira lançada na plataforma e chega a Netflix no final deste ano.
"3%" será um thriller futurístico que narra a história de um mundo devastado em que somente uma pequena parcela da população - os ditos 3% - tem a verdadeira chance de sobreviver e alcançar uma vida melhor. Com isso, temas como a vida em sociedade e regras de convivência serão trabalhados, assim como as suas vantagens e as suas desvantagens.
Com informações do site Adorocinema.com
Posts recentes
Ver tudoA hashtag #CiteUmaSérieOuFilme lançou o desafio e foi aceita entre os assuntos mais comentados do twitter nesta quinta-feira, 8 de...
Comments