House of Cards
- Rodrigo Fernandes
- 14 de mai. de 2016
- 2 min de leitura

Os bastidores da política norte-americana. Assim podemos resumir o que é "House Of Cards"... mas seríamos injustos com a complexidade e grandiosidade dessa obra criada por Beau Willimon. O indicado ao Oscar de Melhor Roteiro pelo filme "Tudo pelo Poder" (2011) trouxe para o conforto das casas de milhares de pessoas o desconforto do que se passa por baixo dos panos na política.
"House Of Cards" é uma ficção, mas com riscos de uma severidade realística impressionante.

Frank Underwood A trama principal gira em torno do talentosíssimo e premiado ator Kevin Spacey, consolidando-se no papel de Frank Underwood.
Será difícil desassociar a partir de agora Kevin de Frank... Quem não se lembra do ator em "Superman: O retorno" como Lex Luthor ou o frustrado marido em "Beleza americana" que lhe garantiu um Oscar...
Em "House Of Cards", Francis (apelido dado pela sua mulher), é um político ambicioso que não mede esforços para alcançar seus objetivos.
Com lábia e determinação, consegue influenciar a todos que estão a sua volta. Ele dita as regras do jogo e as muda conforme sua necessidade.

Claire Underwood
Dizem que por trás de um grande homem, sempre existe uma grande mulher. Apenas dizem... já que a frase não faz o menos sentido quando somos apresentados a Claire Underwood, vivido pela atriz Robin Wright.
Firme e determinada, uma mulher forte que cresce com a história e mostra-se não apenas como uma simples esposa de um político; mas como alguém também capaz de lançar as cartas na mesa. Toda essa determinação e força, por sinal, poderá ser vista em um outro universo brevemente. A atriz já apareceu toda caracterizada como a general Antíope para o filme solo da "Mulher Maravilha" que será lançado em 2017.
Esses são os dois personagens principais, mas não ache que os demais não sejam importantes. Cada um com a sua importância para trama, com as suas reviravoltas e seus momentos de brilho junto com os protagonistas.

No começo, pode ser um pouco indigesta para quem não é muito fã de diálogos... a série tem muitos diálogos ao longo de seus episódios... mas ela se torna envolvente e o seu enredo vai se encaixando perfeitamente; mesmo quando achamos que certos assuntos são deixados de lado mas reaparecem em ganham desfechos surpreendentes na grande maioria das vezes.
Outras situações deixam a desejar ou são mal compreendidas, seja por falhas no roteiro em conduzir a resolução dos problemas que acabam comprometendo certas situações com desfechos muito óbvios ou muito fora da realidade, ou seja mesmo pela nossa falta de conhecimento da política interna dos EUA.
Diálogos, convenções partidárias, republicanos e democratas, política interna e externa... a vivência nos corredores do capitólio e da casa branca não são muitos fáceis de serem compreendidas, porém no final das contas somos envolvidos com tramas interessantes e surpreendidos com até onde alguém pode chegar para se chegar e se manter no poder.
A série está na 4ª temporada, já renovada para a 5ª que chega em 2017 e todos os episódios estão disponíveis pelo serviço de streaming Netflix.
Trailer da 4ª temporada
Posts recentes
Ver tudoA hashtag #CiteUmaSérieOuFilme lançou o desafio e foi aceita entre os assuntos mais comentados do twitter nesta quinta-feira, 8 de...
Commentaires