Festival de Cannes 2016
- sitedosgeeks
- 22 de mai. de 2016
- 1 min de leitura

A Palma de Ouro na edição deste ano do Festival de Cannes ficou para o filme "I, Daniel Blake", do diretor Ken Loach.
O filme que ainda não tem previsão de chegar aqui no Brasil conta a história da luta de Daniel Blake (Dave Johns) pelos direitos das pessoas após sofrer um ataque cardíaco e ser desaconselhado pelos médicos a voltar para o trabalho. No meio de toda burocracia e discussões com o governo, Daniel encontra Katie (Hayley Squires), uma mãe solteira com sérios problemas financeiros e passa a ajudá-la.
"I, Daniel Blake", ainda sem título em português, desbancou o brasileiro "Aquarius", do cineasta brasileiro Kleber Mendonça Filho, que também estava na disputa.
Outros brasileiros já se deram melhor na premiação.

O documentário "Cinema Novo", de Eryk Rocha ganhou o "Olho de Ouro" do Festival de Cannes. O filme trata do movimento cinematográfico nascido no Brasil que revolucionou a criação artísticas nos anos 1960 e 1970.
Outro representante do Brasil no 69º Festival de Cannes, "A moça que dançou com o diabo" , que concorria na categoria de curta-metragem, não ganhou o prêmio principal, mas ganhou uma distinção do júri.

Com duração de 14 minutos, o curta dirigido por João Paulo Miranda Maria é inspirado em uma lenda urbana de São Carlos (SP): a história de uma garota de família religiosa que, na noite de Sexta-feira da Paixão, dança com um forasteiro que mais tarde revela ser o diabo.
Comments