top of page
Captain-America-Civil-War-Iron-Man
twd_6-3
img_a-culpa-e-das-estrelas1
Hannibal-2x05
capaseeuficarlivro
Book-recommendation-revival
Supernatural-Season-11-Poster-Featured-09092015
batmanvssuperman
gotham-season-2-releases-episode-2-knock-knock-trailer
star_wars_episode_vii_the_force_awakens

Warcraft - O Primeiro Encontro de Dois Mundos (2016)

  • Rafael Lourenço
  • 3 de jun. de 2016
  • 2 min de leitura

"Residente Evil", "Lara Croft: Tomb Raider", "Super Mario Bros", "Alone in the Dark", "Need for Speed - O Filme", "Street Fighter - A Última Batalha" e muitos outros.

É extensa a lista dos exemplos de adaptações ruins dos games para as telonas. Isto faz com que os fãs fiquem bem receosos ao receber a notícia de um dos seus games favoritos na telona.

"Warcraft - O Primeiro Encontro de Dois Mundos" tem o diretor ideal para o projeto: Duncan Jones, grande fã do jogo que ainda não possui uma trajetória cinematográfica bem respeitável, tendo participação em: "Lunar" e "Contra o Tempo".

Após duas ficções científicas ambiciosas, mas de pequena escala, ele assume o desafio de não decepcionar fãs do mundo inteiro (e não fãs ou gamers, visto que não se pode limitar tanto um público, para se lucrar), e provar que as produções de fantasia épica podem ser menos limitadas que o universo de "O Senhor dos Anéis" e "O Hobbit".

Jones trouxe às raízes e adaptou a trama do primeiro jogo, "Warcraft: Orcs & Humans", que nos mostra o primeiro contato entre orcs e humanos. O diretor não manteve estereótipos de 'bem ou mal' ou 'lado certo e errado'. Existem heróis e vilões dos dois lados.

O longa possui um cenário maravilhoso. Trata-se de dois mundos e os retrata de formas diferentes.

O mundo dos Orcs é mais cinzento, com cores ocres e pouca saturação, rústico, o mundo humano é completamente oposto, e a sensação de mundos distintos no mesmo universo é bem retratada. As batalhas são fantásticas, a brutalidade dos Orcs, a violência, as estratégias, todas as cenas de ação muito empolgantes.

Os efeitos, principalmente com relação a raça dos Orcs, foram feitos com captura de movimento, e impressionam, os personagens não parecem inseridos a cena, são convincentes, mesmo quando estão em cenas juntos a humanos, são expressivos e pouco artificiais.

Embora no visual o filme impressione, o mesmo não se pode dizer em termos de enredo. A história é muito apressada e as reviravoltas são bruscas. Apresenta um universo incrível, contudo todos os personagens presentes no filme têm pouco desenvolvimento, ficam todos com sua história um pouco cortada, mal explicada.

Os fãs do game (e por que não os não fãs) ficam no aguardo, ansiosos que saia a confirmação dos próximos lançamentos, mesmo com um grande período de produção, como este.

Comments


Posts Recentes 
  • Facebook Long Shadow
  • Twitter Long Shadow
  • YouTube Long Shadow
  • Instagram Long Shadow
Siga
bottom of page