top of page
Captain-America-Civil-War-Iron-Man
twd_6-3
img_a-culpa-e-das-estrelas1
Hannibal-2x05
capaseeuficarlivro
Book-recommendation-revival
Supernatural-Season-11-Poster-Featured-09092015
batmanvssuperman
gotham-season-2-releases-episode-2-knock-knock-trailer
star_wars_episode_vii_the_force_awakens

Tudo Errado

  • Assessoria de Imprensa
  • 8 de jun. de 2016
  • 2 min de leitura

Tudo Errado”, roadbook do documentarista brasileiro Raphael Erichsen, conta os bastidores da sua jornada no Rally Mongol, que virou série de TV no Multishow

O documentarista Raphael Erichsen integrou o primeiro time brasileiro a participar do Rally Mongol em 2012 e agora conta em livro, que será lançado em setembro, como foi sua experiência. “O livro conta o que a série de TV não mostrou e, principalmente, fala da minha percepção da coisa toda e como aquele rali transformou a minha vida. É uma espécie de livro de anti-ajuda, uma versão bizarra de ‘Comer, rezar e amar’”, conta o autor.

“Tudo Errado” é o nome do livro que está agora em fase de campanha para financiamento coletivo na plataforma Catarse. “Eu cansei de esperar as editoras decidirem quando iam lançar meu livro. Achei mais legal fazer um crowdfunding e pedir ajuda para as pessoas que já me acompanham”, revela Raphael.

A campanha no Catarse vai até o dia 27 de junho (www.catarse.me/tudoerrado).

O livro chega as livrarias em setembro.

Quando se pensa em um rali, a primeira coisa que vem a cabeça são pick-ups enlameadas, computadores de bordo e sujeitos com chapéu de safari. Mas isso não lembra em nada o Rally Mongol. Nesse rali, o primeiro a chegar não é considerado vencedor, muito pelo contrário. As equipes têm carros velhos e toscos (quanto pior melhor) e quanto mais estranho for o seu veículo, mais legal é a sua equipe. Tem de tudo, carros de pelúcia, banheiras no capô e até touro mecânico no teto. Tudo isso para cruzar a Europa e a Ásia percorrendo 1/3 da superfície da Terra da forma mais estúpida possível. O prêmio? Doar os veículos para uma ONG que cuida de crianças abandonadas na capital da Mongólia.

Sobre o autor Raphael Erichsen é um dos documentaristas mais ativos da atualidade. Diretor de inúmeros curtas e dos longas premiados “Ilegal” e “Radical: a controversa saga de Dadá Figueiredo”, Erichsen dirigiu os episódios e o carro para fazer a série Rally Mongol que foi ao ar pelo Multishow em 2013.

Raphael trabalhou também com importantes nomes do documentário internacional, como Julien Temple (“O lixo e a fúria” e “Absolute Begginers”) e Don Letts (“The Clash Westway to the World” e “Punk: Attitude”). A campanha “Repense”, que luta pela legalização da maconha medicinal, do qual é co-fundador, foi indicada ao prêmio Faz Diferença do jornal O Globo em 2015.

Saiba mais sobre o Rally Mongol em www.theadventurists.com

Saiba mais sobre o Lotus Charity Foundation em www.lotuschild.org

コメント


Posts Recentes 
  • Facebook Long Shadow
  • Twitter Long Shadow
  • YouTube Long Shadow
  • Instagram Long Shadow
Siga
bottom of page