top of page
Captain-America-Civil-War-Iron-Man
twd_6-3
img_a-culpa-e-das-estrelas1
Hannibal-2x05
capaseeuficarlivro
Book-recommendation-revival
Supernatural-Season-11-Poster-Featured-09092015
batmanvssuperman
gotham-season-2-releases-episode-2-knock-knock-trailer
star_wars_episode_vii_the_force_awakens

Filmes para assistir no "Dia Mundial do Rock"

  • sitedosgeeks
  • 13 de jul. de 2016
  • 4 min de leitura

13 de julho é o dia mundial do Rock e para comemorar a data, listamos alguns dos filmes que você pode assistir hoje em bom e alto som.

"Quase Famosos"

O longa conta a história de um jovem apaixonado por rock'n'roll que é contratado pela Rolling Stone para acompanhar a banda Stillwater durante uma turnê pelos Estados Unidos. Patrick Fugit, Billy Crudup e Frances McDormand integram o elenco que teve como principal destaque a participação de Kate Hudson, que recebeu uma indicação ao Oscar pela atuação. Outro destaque do filme é, como não poderia ser diferente, sua trilha sonora, que conta com participações de Simon & Garfunkel, The Who, The Stooges, Black Sabbath, Jethro Tull, The Beach Boys, Joni Mitchell, Rod Stewart, Lynyrd Skynyrd, Led Zeppelin, Neil Young, Deep Purple e Peter Frampton. Isso sem falar em Elton John, cuja bela canção "Tiny Dancer" se tornou um símbolo do longa (veja o clipe abaixo).

"Alta Fidelidade"

Dirigido por Stephen Frears, o longa tem romance, humor e muitas referências ao universo da música. É difícil não se divertir com o personagem de Jack Black, funcionário da loja de Gordon, destratando os clientes por causa da falta de conhecimento musical (veja o vídeo abaixo). Joan Cusack, Catherine Zeta-Jones e Tim Robbins completam o elenco, que conta ainda com uma participação especialíssima do cantor Bruce Springsteen.

"The Doors"

Dirigido por Oliver Stone, o filme retrata a vida de Jim Morrison, interpretado pelo ator Val Kilmer, que recebeu uma indicação ao MTV Movie Awards pela atuação. O elenco conta ainda com as presenças de Meg Ryan, Kevin Dillon, Michael Madsen e Mimi Rogers.

Clássicos do grupo The Doors como "My Wild Love", "Light My Fire", "The End" e, é claro, "Break On Through" integram a trilha sonora. Nem todos os integrantes da banda gostaram do filme. Enquanto que o guitarrista Robbie Krieger atuou como consultor, o tecladista Ray Manzarek recusou qualquer envolvimento por considerar que o roteiro contava de forma horrível a história.

"Escola de Rock"

Com o ator e comediante Jack Black, o filme mostra um músico que passa a trabalhar como professor logo após ter sido demitido de sua própria banda. Logo ele começa a ensaiar clássicos do mais puro rock com os alunos, visando participar de um campeonato infantil.

Bem humorado e contando com um Jack Black inspirado - ele foi indicado ao Globo de Ouro de melhor ator em comédia/musical pelo papel -, "Escola de Rock" diverte ao apostar na cultura do rock para jovens. Na trilha sonora estão sucessos como "Touch Me" (The Doors), "Back in Black" (AC/DC), "Substitute" (The Who), "Stay Free" (The Clash), "Immigrant Song" (Led Zeppelin) e "Do You Remember Rock 'N' Roll Radio" (Ramones).

"Pink Floyd - The Wall"

Um disco que virou filme!

A ousadia deixou muita gente de queixo caído, com as imagens contestadoras sobre o militarismo, capitalismo, o controle das massas, da educação, entre tantos outros males que permitiram, por exemplo, com que ditadores como Hitler e Mussolini ganhassem forma. Baseado no disco de mesmo nome e roteirizado pelo próprio músico Roger Waters, do Pink Floyd, a trama foi protagonizada pelo também cantor e baixista Bob Geldof (da banda Boomtown Rats). Seu personagem é um roqueiro frustrado, cheio de traumas da infância e angústias da vida adulta.

Misturando cenas com pessoas reais e desenhos animados muito doidos (com cenas fortes), o longa foi dirigido por Alan Parker (Coração Satânico) e é um grande delírio visual e sonoro. Com poucos diálogos e muitas músicas, basta lembrar que é nele que você vê aquela sequência de crianças na escola (vídeo acima) ao som da antológica "Another Brick in the Wall", premiada com o BAFTA de Melhor Canção Original. O filme faturou ainda o prêmio de Melhor Som.

"The Wonders - O Sonho Não Acabou"

Uma divertida comédia com o ator Tom Hanks, que também dirige esse filme e foi se inspirar na trajetória dos Beatles para fazê-lo.

Da banda que estoura do nada aos problemas de ego causados pelo sucesso repentino, da fã número 1 (Liv Tyler) que acompanha o grupo desde seu início ao produtor (Hanks) que acredita em seu potencial. Tudo embalado por "That Thing You Do!", a deliciosa música que foi até mesmo indicada ao Oscar.

"Cazuza - O Tempo Não Pára"

Um brasileiro na lista sempre é bem vindo!

Contando a história do ídolo dos anos 80 e 90, Cazuza, o filme é dirigido por Sandra Werneck e Walter Carvalho e traz um retrato da juventude e ascensão de Agenor de Miranda Araújo Neto, o Cazuza, no cenário musical brasileiro.

Baseado no livro "Só as Mães São Felizes", escrito pela mãe do cantor, Lucinha Araújo, o longa-metragem também retrata o lado carioca do BRock, o rock nacional que emergiu no início dos anos 80. O foco principal está na banda Barão Vermelho, que contava com Cazuza como vocalista em sua primeira formação, mas temas como a redemocratização do país e uma maior liberalidade entre os jovens são mencionados como pano de fundo. Destaque também para Daniel de Oliveira, pela interpretação quase mediúnica do cantor.

Comments


Posts Recentes 
  • Facebook Long Shadow
  • Twitter Long Shadow
  • YouTube Long Shadow
  • Instagram Long Shadow
Siga
bottom of page