"Meu Amigo Hindu" será exibido neste sábado pela Tv Globo em homenagem a Hector Babenco
- sitedosgeeks
- 16 de jul. de 2016
- 2 min de leitura

Inédito tanto na TV aberta quanto na por assinatura, "Meu amigo hindu", último filme do cineasta Hector Babenco será exibido neste sábado na faixa "Supercine" (após o Altas Horas, por volta da 0h45min), da TV Globo.
O filme é estrelado pelo ator americano Willem Dafoe, que vive Diego, famoso diretor de cinema que, ao ser diagnosticado com câncer terminal, decide se casar, se despedir dos amigos e possui um último desejo: o de filmar um último longa. Diego viaja aos Estados Unidos para realizar um transplante experimental de medula óssea. Ele recebe a medula de seu irmão Antônio (Guilherme Weber), com quem não fala há mais de dez anos. O cineasta passa por uma recuperação complicada e precisa aprender a lidar com as questões de vida e morte.
Hector Babenco sofreu com um câncer durante oito anos e precisou também de um transplante e, diante disso, o filme acaba tendo traços de 'auto-biográfico' em sua história. Fora que elementos como as filmagens terem ocorrido na casa particular do próprio cineasta e também o hospital em que foi tratado dão um toque ainda mais especial no filme. No filme, durante a recuperação, Diego conhece um menino hindu de oito anos, que também está internado. Os dois vivenciam aventuras fantasiosas, inspiradas no cinema, e que ajudam a superar a difícil realidade que os cerca.

Crítica Apesar da história bonita e com um plano de fundo excepcional, o filme esbarra em algumas falhas; poderia ser melhor desenvolvido o personagem que dá título ao longa e não ser tão didático em vários pontos do roteiro. Além disso, a trama é repleta de atores/celebridades que possuem tempo pequeno em vídeo ou quase não aparecem. Isso acaba estragando a magia da história em si.
Com a morte de Babenco, o filme parece que ganhou um 'ar' diferenciado por justamente a arte acabar imitando a vida; o que normalmente é ao contrário que as coisas ocorrem.
Mesmo com as falhas e as críticas dividas de especialistas, o filme possui elementos que emocionam e entretêm e vale a pena assistir. Babenco já dirigiu grandes filmes que ficaram marcados na história do cinema nacional; mesmo "Meu amigo Hindu" não sendo um clássico também não mancha a carreira brilhante desse cineasta argentino que adotou o Brasil para viver a sua maior paixão: o cinema!
Posts recentes
Ver tudoA hashtag #CiteUmaSérieOuFilme lançou o desafio e foi aceita entre os assuntos mais comentados do twitter nesta quinta-feira, 8 de...
Kommentare