Confira a análise de "Batman: A Piada Mortal"
- sitedosgeeks
- 23 de jul. de 2016
- 2 min de leitura

Nós fomos assistir antes da estreia a animação "Batman: A Piada Mortal”.
A animação é uma adaptação de um dos quadrinhos de maior sucesso de Alan Moore e Brian Bolland.
Atenção: Contem Spoilers!
"Batman: A Piada Mortal” traz o Coringa como sendo mais uma vez o centro das atenções do herói de Gotham, o Batman.
Considerado um dos maiores vilões dos quadrinhos, o Coringa tenta provar que qualquer pessoa que tenha um dia ruim pode se tornar tão insano quanto ele, com uma mente diabólica. Para isso ele sequestra o comissário Gordon e tenta impor os maiores limites à mente dele, tentando deixá-lo louco, para que assim ele possa colocar em prática sua teoria.
As cenas de tortura do Coringa ao comissário são perturbadoras e completamente insanas, sendo um dos inúmeros pontos fortes da animação. Um ponto bem polêmico do filme é o relacionamento amoroso, e até sexual, do Batman com a Batgirl (Barbara Gordon), filha do comissário Gordon, fugindo do rumo da história apresentada nos quadrinhos, em que ele apenas protegia a heroína.
Esse ponto talvez tenha sido acrescentado para ser uma motivação a mais para que o Cavaleiro das Trevas perseguisse o Coringa, já que o vilão, em um dos ápices do filme, atira na Batgirl e a deixa paralisada, aumentando ainda mais a ira e raiva do Homem-Morcego.


Um detalhe polêmico e que fica em aberto no filme é de um possível abuso sexual do Coringa contra a Batgirl, realizado logo após o tiro que ele dá nela, a animação não revela se isso realmente aconteceu. A HQ deixa em aberto uma possível morte do Coringa no desfecho da história, assim que ele e o Batman ficam frente à frente, a animação já apresenta um desfecho mais claro, onde quem estiver atento às risadas, aos barulhos das sirenes, vai conseguir concluir se o insano vilão sobreviveu ou não ao embate com o Cavaleiro das Trevas.
"Batman: A Piada Mortal” é uma ótima animação, e mesmo que tenha sofrido alguns ajustes em relação a HQ, vale a pena pelo simples fato de ver um dos quadrinhos mais icônicos, ganhar movimento e ir para as telonas.
O filme que é uma produção da Warner Bros. Animation e DC Entertainment, será exibido em sessão única no dia 25 de julho nas salas Cinemark em parceria com o site Omelete. Veja a relação das cidades que o filme irá passar:

Comments