A trilha sonora de "Esquadrão Suicida"!
- sitedosgeeks
- 15 de ago. de 2016
- 3 min de leitura

Muito tem se debatido sobre a eficiência de "Esquadrão Suicida". Críticas negativas e positivas dividem as opiniões desde que o filme chegou nos cinemas, mas temos que admitir: a trilha sonora é muito boa!
Queen, The Rolling Stones, Black Sabbath, Eminem e The White Stripes estão na agulha da vitrola do filme.
Listamos aqui as músicas que são tocadas durante o filme. A mais famosa de todas é "Bohemian Rhapsody", do Queen. A música é tocada já perto dos créditos finais e também em vários trailers.
Na cena inicial em que somos apresentados a prisão aonde estão os super-vilões, temos a música "House of the Rising Sun", de The Animals.É a primeira música do filme com a apresentação do Pistoleiro (Will Smith).
Na sequência, Alerquina aparece toda performatica na sua cela ao som de "You Don't Own Me", de Grace ft. G-Eazy. A cena traz todo o lado sensual da namoradinha louca do Coringa, vivido pela atriz Margot Robbie.
As cenas de "Esquadrão Suicida" também são conduzidas ao som de The Rolling Stones, com a música "Sympathy for the Devil". Quando acontece o encontro de Amanda Waller (Viola Davis) com o Almirante Olsen (Ted Whittall), aonde ela apresenta ao Almirante o seu plano de ativar o esquadrão. "Sympathy for the Devil" vem a ser referência algumas cenas depois quando a Arlequina pergunta se Waller é um demônio.
"Standing in the Rain" é tocada quando somos apresentados a história do Pistoleiro. A música é do rapper Action Bronson junto com Dan Auerbach (do The Black Keys) e o DJ Mark Ronson.
A louquinha da Arlequina tem sua história contada ao som de "Super Freak", de Rick James. Diga-se de passagem, a letra da música é bem propícia para a personagem.
Na sequência temos a cena em que o Coringa aparece devidamente caracterizado como um gângster em uma boate e de fundo ouvimos a música "Purple Lamborghini", do rapper Rick Ross e Skrillex. No clipe, o ator Jared Leto aparece devidamente caracterizado como Coringa.
"Dirty Deeds Done Dirt Cheap", do AC/DC é a música escolhida para o Capitão Bumerangue (Jai Courtney) aparecer pela primeira vez na telona do filme.
"Slippin' Into Darkness", da banda War é a música em que somos apresentados ao El Diablo (Jay Hernandez).
O Killer Croc, Crocodilo, surge na telona ao som de "Fortunate Son", da clássica banda Creedence Clearwater Revival.
A introdução de "Black Skinhead", do rapper Kanye West é ouvido logo que aparece em tela o Tenente Rick Flag (Joel Kinnaman).
Ao som do clássico "Paranoid", Black Sabbath, os vilões tomam a injeção que implanta a bomba e levados até a base militar.
Diante dos militares, a cena que segue tem a engraçada parte em que Arlequina "finge" estar ouvindo vozes para matar todo mundo. Tudo isso ao som de Seven Nation Army, da dupla The White Stripes.
Enquanto os vilões se deparam com os novos 'brinquedinhos' (armas e trajes), Eminem toca ao fundo com "Without Me", outra escolha de música que se encaixou perfeitamente com o momento diante da letra do rapper.
Quando o grupo, liderado pelo tenente Rick Flag invade o prédio aonde estaria encurralada Waller e o time dela, Arlequina se precipita e sobe de elevador. Na cena, ainda recebe um torpedo do Coringa e é surpreendida com um dos monstrengos da Magia. Enquanto a doidinha sobe de elevador, ouvimos uma música de 1993 chamada "Come Baby Come", de K7.
Em um determinado momento, arlequina relembra uma antiga lembrança. Quando o Coringa (Jared Leto) a convence de entregar a própria vida a ele e se joga em tanques que parecem estar repletos de ácido. Logo em seguida, o coringa pula junto, salvando a amada. Ao fundo temos a música "Gangsta", da Kehlani. No clipe da cantora há muitas cenas e todo o clima do filme.
Novamente Arlequina nos proporciona um momento musical no filme; dessa vez em uma cena que muita gente não gostou. Quando o grupo está diante da Magia, ela acaba mexendo com a cabeça dos vilões ao implantar falsas memórias do que eles gostariam de vivenciar. Logo depois do Pistoleiro ter matado o Batman, vemos Arlequina toda romantica ao lado de seu amado Coringa e dois filhos, com direito a bobs na cabeça, ao estilo de Dona Florinda. A cena muito bonita, esteticamente, traz também um trecho da sinfonia de Henryk Górecki.
Nos momentos finais, quando todos já estão de volta a suas celas, temos a música do Queen já citada aqui. Depois disso, o filme termina com a música "Heathens", da banda Twenty one pilots. O clipe também traz cenas e os cantores inseridos no universo do filme.
"Sucker for Pain" de Lil Wayne, Wiz Khalifa e a banda Imagine Dragons também está na trilha sonora do filme. Outro clipe também super produzido no clima do "Esquadrão suicida".
Ouviu alguma música do filme que ficou faltando por aqui? Comente e compartilhe conosco.
Comentarios