"Star Trek: Sem Fronteiras" agrada e conquista novos fãs!
- sitedosgeeks
- 24 de ago. de 2016
- 2 min de leitura


O filme, dirigido por Justin Lin, acompanha a equipe liderada pelo capitão Kirk (Chris Pine), que em uma das missões é atacada por uma espécie alienígena desconhecida, que acaba destruindo a nave USS Enterprise. Obrigados a abandonar a Enterprise, Kirk e sua tripulação ficarão presos num universo desconhecido e sem aparente chances de que alguém os resgate. O pior de tudo é que o inimigo odeia a Federação Unida dos Planetas, e buscará destruir todos que fazem parte dela.
A Enterprise além do líder Kirk conta ainda com Spock (Zachary Quinto), Uhura (Zoe Saldana), McCoy (Karl Urban), Sulu (John Cho), Chekov (Anton Yelchin) e Scotty (Simon Pegg).
O terceiro filme da franquia talvez seja o que segue à risca o nome de "jornada nas estrelas", porque é justamente isso que acontece em um conflito interestelar de tirar o fôlego, talvez o maior combate espacial da história do cinema. As cenas em que a Enterprise é atacada e mais ao final quando eles embarcam em um combate com uma nova nave é marcante para os fãs da franquia e ficará guardado por muito tempo na memória.
Curiosamente, grande parte do filme se passa em terra firme, diferente dos outros dois filmes, mas com certeza a verdadeira guerra no espaço acontece nesse terceiro.

O roteiro mais uma vez é muito bem feito e quando a tripulação está perdida e separada em duplas no mundo desconhecido, o diretor explora a história de cada personagem separadamente, e o que cada um deles tem de ideia para conseguir se livrar do inimigo. Essa dedicação no roteiro para mostrar a visão de cada membro da tripulação e o relacionamento entre eles rende a quem assiste momentos de emoção, tensão e também rende risos com os diálogos entre McCoy e Spock.
O que é interessante em Star Trek é que mesmo com o capitão Kirk sendo o líder, e teoricamente o ator principal, a história não se apoia apenas em um "personagem destaque" e todos acabam se tornando fundamentais e devidamente importantes para o inimigo seja derrotado, é como se a tripulação Enterprise fosse uma engrenagem e um dependesse do outro para funcionar.

O cenário e a caracterização dos personagens é um dos pontos altos do filme e podemos ver uma tripulação que ao mesmo tempo é nova e jovial, consegue render uma nostalgia pra quem acompanha a série desde a década de 60. O inimigo Krall também é um ponto alto, e se mostra forte e intenso em todas as cenas de combate, e derrotá-lo não é tarefa fácil para a tripulação de Kirk.
O único ponto questionável do inimigo é terem escolhido um ator do calibre de Idris Elba para interpretá-lo, mas que passa boa parte do longa coberto por maquiagens e só descobrimos que é o ator no fim do filme.

"Star Trek: Sem Fronteiras", talvez seja o filme mais icônico da franquia, com cenas de ação de tirar o fôlego e sequências de batalhas que te fará ficar com aquele gostinho de quero mais.
Não há dúvidas de que a franquia terá "vida longa e próspera"! 🖖🏻🖖🏻
Comments