top of page
Captain-America-Civil-War-Iron-Man
twd_6-3
img_a-culpa-e-das-estrelas1
Hannibal-2x05
capaseeuficarlivro
Book-recommendation-revival
Supernatural-Season-11-Poster-Featured-09092015
batmanvssuperman
gotham-season-2-releases-episode-2-knock-knock-trailer
star_wars_episode_vii_the_force_awakens

"A Bela e a Fera" volta aos palcos com a direção de Billy Bond

  • sitedosgeeks
  • 14 de set. de 2016
  • 3 min de leitura

Depois de ser visto por quase um milhão de espectadores em cidades do Brasil, Argentina, Chile e Peru, o musical A Bela e a Fera entra em cartaz no Teatro Bradesco. A montagem do diretor italiano, responsável pela encenação, entre outros musicais de, O Mágico de Oz, Branca de Neve, Rent, Les Miserables, O Beijo da Mulher Aranha, Cinderella e Alice no Pais das Maravilha, fica em cartaz de 1 a 16 de outubro.

São 14 atores - que interpretam 40 personagens, cantam e dançam - e 16 pessoas no corpo de baile, além de mais de 100 figurinos, quatro cenários principais, 100 metros de leds de alta definição e 1h40 de imagens de projeção mapeada por video mapping. Ao todo, cerca 200 profissionais envolvidos na produção da peça.

O espetáculo tem o suporte de efeitos especiais realizados por equipamento de última geração. Entre os truques e efeitos especiais e de iluminação, destacam-se a levitação e o vôo de um fantasma, num recurso ilusionista. Projeções em 4D 4D, efeito inovador no palco, aproxima ainda mais os espectadores do universo mágico de A Bela e a Fera.

Billy é conhecido por incorporar às suas peças elementos que façam com que a plateia tenha a sensação de fazer parte do espetáculo. “O público sente o cheiro das rosas, da chuva, sente o vento, a neve e muitas outras sensações que fazem parte da história”, relata Billy Bond.

Sinopse

A peça conta a história de Bela, jovem inteligente que vive em uma pequena aldeia e é considerada estranha pelos moradores locais. Seu pai, Marcel, um ex-comerciante que perdeu toda sua fortuna, se converte em um inventor considerado louco por todos da cidade. Ela é cortejada por Gastón, desastrado galã que pretende casar com ela. Mesmo sendo considerado bonito por todas as jovens do lugarejo, Bela não o suporta, pois vê nele uma pessoa primitiva e horrorosa. Quando seu pai é ameaçado covardemente de perder sua casa para Gastón, ela foge para impedi-lo de alcançar seu propósito.

Bela se perde nos bosques durante uma tormenta e, para fugir da perseguição dos lobos, procura abrigo em um castelo. Lá, torna-se prisioneiro da Fera, o senhor do castelo, que na verdade é um príncipe amaldiçoado por uma feiticeira, quando negou abrigo a ela. Os moradores do castelo também foram transformados em objetos falantes e sentem que este encontro pode ser a chance do feitiço ser quebrado. Isto só acontecerá se a Fera amar alguém e ter o amor retribuído. Mas isso deve ser rápido, pois quando a última pétala de uma rosa encantada cair, o feitiço não poderá ser mais ser desfeito.

O espetáculo tem direção geral e adaptação de texto de Billy Bond, direção de dramaturgia de Marcio Yacoff, arrranjos e direção musical de Vila e Bond. No elenco estão Vanessa de Souza Ruiz (Bela), Marcos Antonio da Silva (Pai), Marcio Geovani da Silva (Gaston), Karoline Alves Sanches (Irmã Um), Paula Canterini (Poltrona), Ítalo Rodrigues dos Santos (Tic Toc), Demerson da Silva Campos (Fariseo), Paloma de Maia (Ulisses e Tapete), Edipo Uilian de Castro (Príncipe e Fera), Ariana Silva Marins (Bule), Fernanda Perfeito Serroni (Irmã dois), Matheus Meirelles (Xícara) e Álvaro de Pádua (Lumina).

SERVIÇO

A BELA E A FERA

Dias 1, 2, 8, 9, 12, 15 e 16 de Outubro.

Quarta-feira, às 15h

Sábado, às 15h

Domingo, às 11h e às 15h.

Teatro Bradesco

(Rua Palestra Itália, 500 / 3º piso – Bourbon Shopping São Paulo)

www.teatrobradesco.com.br


Posts recentes

Ver tudo

Opmerkingen


Posts Recentes 
  • Facebook Long Shadow
  • Twitter Long Shadow
  • YouTube Long Shadow
  • Instagram Long Shadow
Siga
bottom of page