top of page
Captain-America-Civil-War-Iron-Man
twd_6-3
img_a-culpa-e-das-estrelas1
Hannibal-2x05
capaseeuficarlivro
Book-recommendation-revival
Supernatural-Season-11-Poster-Featured-09092015
batmanvssuperman
gotham-season-2-releases-episode-2-knock-knock-trailer
star_wars_episode_vii_the_force_awakens

"Bruxa de Blair" pode ser descrito em duas palavras: paciência e pavor!

  • Mauricio Moura
  • 15 de set. de 2016
  • 2 min de leitura

Bruxa de Blair (Blair Witch, 2016) acompanha seis jovens que decidem acampar em uma floresta em busca da irmã de um deles, que sumiu anos atrás no local. Mesmo sabendo da lenda da Bruxa de Blair, eles decidem passar a noite no lugar e começam a presenciar vários acontecimentos estranhos e precisarão lutar para salvar suas vidas.

Duas palavras descreveriam bem o filme: paciência e pavor.

Paciência em função de que você terá que esperar ao menos cinquenta minutos para que de fato o clímax do filme seja incorporado na história, já que o início é repleto de diálogos entre os jovens, que discutem a lenda da Bruxa de Blair e os sumiços ocorridos naquela floresta.

Pavor, porque é exatamente isso que o filme tentará fazer com você, te deixar apavorado, seja por lanternas que se apagam na escura floresta e que são seguidas de gritos estrondosos dos personagens, seja por perseguições de seres estranhos no meio da floresta, em busca dos jovens.

As tomadas de câmeras, utilizadas da mesma maneira como no primeiro filme da franquia, dão um ar de que aquilo é real, de que os jovens estão de fato gravando um documentário verdadeiro.

A atuação dos atores influenciam totalmente no clima tenebroso do filme, já que a todo momento eles parecem apavorados e dão gritos capazes de estourar os tímpanos de quem assiste, e esse pavor deles acaba passando para você, que começa a não piscar e a se apavorar com as terríveis cenas pela escuridão da floresta e pela casa "amaldiçoada", que eles encontram no meio da floresta.

A Bruxa de Blair não é um filme que te fará tomar sustos de minuto em minuto, mas que te deixará tenso, quase que te colocando no lugar daqueles jovens, para que você consiga correr e fugir daquela maldição. Além disso, ele é um filme cheio de simbologia, então é bom prestar atenção nas câmeras, lanternas, cruzes, nas marcas das árvores, e até mesmo na escuridão, cada detalhe é fundamental para que você experimente o terror do filme em 100% de detalhes. A "Bruxa de Blair" é um bom filme de terror e nada mais que isso.


Comments


Posts Recentes 
  • Facebook Long Shadow
  • Twitter Long Shadow
  • YouTube Long Shadow
  • Instagram Long Shadow
Siga
bottom of page