Conheça os filmes brasileiros que a Netflix quer colocar no catálogo mundial
- sitedosgeeks
- 16 de set. de 2016
- 2 min de leitura

Em uma premiação, a Netflix irá escolher dois filmes nacionais para serem inseridos no catálogo mundial do serviço. O primeiro escolhido será por voto popular e o segundo pelos atores Alice Braga e Fabrício Boliveira, os diretores César Charlone, Fernando Andrade e Adriana Dutra e os blogueiros Hugo Gloss e Lully de Verdade. Conheça os concorrentes:

Levante! Documentário dirigido por Barney Lankester-Owen e Susanna Lira que mostra como a tecnologia vem contribuindo para a transmissão e organização de manifestações populares.

O Último Cine Drive-In Dirigido por Iberê Carvalho, o filme conta com Othon Bastos vivendo o dono de um cine drive-in prestes a ser demolido. Ganhou alguns festivais como o do "Rio de Janeiro International Film Festival".

Califórnia Filme dirigido por Marina Person com Caio Blat no elenco. Ambientado no fim dos anos 1980, no processo de redemocratização, o filme participou do Rotterdam International Film Festival.

My Name is Now, Elza Soares Documentário dirigido por Elizabete Martins Campos que acompanha a trajetória da cantora Elza Soares. O filme chegou as telas do cinema no Festival de Cinema do Rio em 2014.

Porque Temos Esperança Documentário de Susanna Lira acompanha a luta da pernambucana Marli Silva, que percorre presídios e bairros de Recife para que pais reconheçam seus filhos.

Clarisse ou Alguma Coisa Sobre Nós Dois Petrus Cariry dirige esse drama que mostra a história de uma mulher que retorna a casa do pai doente e começa a descobrir segredos da sua família.

Ventos de Agosto Estreia do diretor Gabriel Mascaro que acompanha a ida de um pesquisador de som de ventos a uma ilha pernambucana e acaba abalando a rotina dos moradores.

À Queima Roupa Documentário de Theresa Jessouroun que mostra e faz uma reflexão sobre crimes praticados por PMs nos últimos 20 anos, entre eles as chacinas de Vigário Geral, em 1993 - quando 21 pessoas foram assassinadas -, e da Baixada, em 2005 - com a morte de 30 civis.

A História da Eternidade Estrelado por Irandhir Santos, o filme ganhou 15 prêmios em festivais, sendo o de Melhor Filme na Mostra Internacional de Cinema de São Paulo e o Festival Internacional de Cine de Ayacucho, no Peru.

Obra
Filme dirigido por Gregório Graziosi em que mostra um arquiteto preparando o seu primeiro grande projeto, quando descobre um cemitério clandestino no terreno de seus ancestrais. No elenco Irandhir Santos e Julio Andrade.
Comments