top of page
Captain-America-Civil-War-Iron-Man
twd_6-3
img_a-culpa-e-das-estrelas1
Hannibal-2x05
capaseeuficarlivro
Book-recommendation-revival
Supernatural-Season-11-Poster-Featured-09092015
batmanvssuperman
gotham-season-2-releases-episode-2-knock-knock-trailer
star_wars_episode_vii_the_force_awakens

"O Mestre dos Gênios" reconstitui a época dos anos 20 nas gravações

  • sitedosgeeks
  • 26 de set. de 2016
  • 2 min de leitura

Com estreia no dia 20 de outubro nos cinemas brasileiros, o filme O Mestre dos Gênios (Genius, EUA/Reino Unido, 2016), reconstitui os anos 20 para contar o drama da complexa amizade e relação profissional entre um dos mais respeitados editores literários de todos os tempos Maxwell Perkins (descobridor dos imortais escritores F. Scott Fitzgerald e Ernest Hemingway) e o gigante literário Thomas Wolfe, que conquistou sucesso de crítica muito jovem.

No grande elenco estão Colin Firth (O Discurso do Rei), Jude Law (O Grande Hotel Budapeste), Nicole Kidman (Olhos da Justiça) e Laura Linney (O Enviado).

Para desenhar a paleta de O Mestre dos Gênios, o diretor Michael Grandage - em sua estreia atrás das câmeras após colecionar prêmios e sucessos como diretor artístico do teatro, revisitou aos filmes da sua juventude, principalmente a trilogia O Poderoso Chefão.

Um grande desafio para o diretor também foi a reconstituição de época, que é o oposto do teatro. “No teatro, você pode encenar as épocas de maneira abstrata. No cinema, você tem que ser muito mais naturalista”, afirma o diretor.

Para todos os atores, as criações do departamento de arte para os anos de 1920 e 1930 ajudaram muito em suas atuações. “Há uma adorável liberdade quando você entra no filme e no tempo do filme e, subitamente, você está livre das restrições da modernidade”, explica Jude Law.

Laura Linney concorda: “Você está em outra época, e é uma época que é, de várias maneiras, alienígena para nós que vivemos nos dias de hoje. Ajuda a justamente amenizar o estranhamento e a descrença. Ajuda muito encontrar seu personagem com o figurino”.

Além disso, para a preparação das gravações foi proporcionado aos atores um período de duas semanas de ensaio, o que costuma ser muito incomum na produção de um filme. “Há regras básicas de teatro que caem bem também no cinema, mas que muitas pessoas tendem a esquecer. Ensaio é absolutamente uma delas. Há uma tranquilidade e um relaxamento no set porque as pessoas não estão amedrontadas, e Michael trabalhou intensamente para fazer com que nós nos sentíssemos seguros”, conta Laura.

Grandage diz que o processo de levar esse filme ao cinema contou enormemente não apenas com a ajuda do elenco, mas com a imensurável colaboração de sua equipe para introduzir o diretor ao mundo da realização cinematográfica.


Comments


Posts Recentes 
  • Facebook Long Shadow
  • Twitter Long Shadow
  • YouTube Long Shadow
  • Instagram Long Shadow
Siga
bottom of page