Oscar 2017: Filmes para ficar de olho
- sitedosgeeks
- 29 de set. de 2016
- 3 min de leitura

O Festival Internacional de Cinema de Toronto (TIFF) é conhecido por antecipar os possíveis filmes que irão concorrer a grandes premiações, como a principal delas: o Oscar!

Na edição deste ano, o TIFF não foi diferente e a grande aposta é para o musical La La Land - Cantando Estações. Isso porque o longa traz alguns fatores a seu favor, o primeiro deles é a direção do jovem Damien Chazelle, nomeado pela Academia com Whiplash: Em Busca da Perfeição. Outro ponto é o fato de ser um musical reverenciando a Hollywood dos sonhos de muitos aspirantes a diretores e atores... algo que o Oscar gosta muito de premiar. O filme chega lá nos EUA no dia 16 de dezembro e ainda não tem uma data confirmada para estrear por aqui.

Outro que pode surpreender nas premiações é o drama Manchester à Beira-Mar, dirigido e roteirizado por Kenneth Lonergan que já foi indicado duas vezes como roteirista ao Oscar pelos filme Gangues de Nova York e Conte Comigo. O filme conta a história de um tio que é forçado a cuidar do sobrinho adolescente após o pai do garoto morrer. No elenco está o ator Casey Affleck que já foi indicado pela atuação no filme O Assassinato de Jesse James pelo Covarde Robert Ford e pode garantir o primeiro Oscar como Melhor Ator. As apostas são grandes para o irmão do Ben Affleck. O filme chega nos cinemas brasileiro no dia 12 de janeiro de 2017.

O filme A Chegada do diretor Denis Villeneuve (Sicario, Os Suspeitos) já está com uma grande ação de marketing aqui no Brasil, isso surpreende já que o filme só chega em terras tupiniquins em fevereiro de 2017. O longa, que além de ser exibido no TIFF também será exibido no próximo mês no Festival de Cinema do Rio, conta a história da linguista Louise Banks (Amy Adams) em missão para estabelecer contato com alienígenas que invadiram o planeta Terra. Além de Amy, também estão no elenco Jeremy Renner, Forest Whitaker, Michael Stuhlbarg e Mark O'Brien.

Sete Minutos Depois da Meia-Noite é outro filme que está sendo ovacionado por onde é exibido. Dirigido por J.A. Bayona, o mesmo de O Impossível, o filme mostra um garoto que sofre bullying e acaba se refugiando no mundo dos livros para fugir dessa realidade. Baseada no premiado livro infanto-juvenil de Patrick Ness, que também assina o roteiro, o filme conta com a atriz Sigourney Weaver que esteve recentemente em Caça-Fantasmas e Felicity Jones que estará em Rogue One: Uma História Star Wars. O filme será lançado por aqui no dia 27 de outubro.

Lion também está sendo muito ovacionando e é forte concorrente a grandes premiações. Dirigido pelo estreante Garth Davis, o filme conta a história de um menino indiano que é adotado por um casal australiano e, anos mais tarde, resolve conhecer seus pais biológicos.
No elenco, Nicole Kidman (As Horas), Rooney Mara (A Rede Social) e Dev Patel (Quem Quer Ser um Milionário?). Nos EUA, o filme chega dia 25 de novembro.

Outro filme que é forte na corrida pelo Oscar, mas perdeu força após acusações de estupro envolvendo o diretor e protagonista Nate Parker é O Nascimento de uma Nação.
Ovacionado e premiado no festival de Sundance, o filme perdeu força com as polêmicas que podem ainda atrapalhar numa possível corrida ao Oscar.
Levando o mesmo nome do polêmico filme de 1915 do cineasta D. W. Griffith que marcou uma época, mas também de extremo mal gosto; cem anos depois, Nate mostra um escravo liderando uma rebelião. O filme chega no dia 7 de outubro nos cinemas dos EUA.
Comments