As marcas de Tim Burton em "O lar das crianças peculiares"
- sitedosgeeks
- 1 de out. de 2016
- 1 min de leitura
As fotos estranhas e misteriosas que compõem a narrativa de O lar da srta. Peregrine para crianças peculiares já seriam suficientes para inspirar Tim Burton. Mas o diretor, conhecido pela estética dark de seus filmes, foi além para tentar chegar mais perto do universo criado por Ransom Riggs.
“Eu gosto de como Riggs criou a história. Me lembra um conto de fadas antigo”, disse ele em entrevista ao The New York Times. Para a produção do longa, Burton usou seu talento de ilustrador para esboçar adereços dos personagens. Na hora da criação dos peculiares, por exemplo, deixou a criatividade falar mais alto e imaginou elementos que caracterizassem Hugo, o menino que solta abelhas pela boca.

Já para conceber os etéreos, monstros cadavéricos e ressequidos, Burton pensou em tentáculos na boca e roupas especiais. Os traços dos esboços feitos pelo diretor remetem a características já apresentadas em filmes como O Estranho Mundo de Jack e A Noiva Cadáver.

O Lar das Crianças Peculiares teve o roteiro adaptado por Jane Goldman, de X-Men e Kick-Ass, e conta com Eva Green, Asa Butterfield, Allison Janney, Terence Stamp, Rupert Everett, Judi Dench e Samuel L. Jackson no elenco. O filme estreou no último dia 29, nos cinemas brasileiros.
Fonte: Editora Intrínseca
Comments