Review: "Kubo e as Cordas Mágicas"
- Mauricio Moura
- 12 de out. de 2016
- 2 min de leitura

Kubo e as Cordas Mágicas (Kubo and the Two Strings) é ambientado no Japão antigo onde um jovem contador de histórias chamado Kubo (voz de Art Parkinson) invoca, acidentalmente, um espírito do passado que força o garoto a perseguir deuses e monstros, com a ajuda de uma ranzinza macaca e um divertido besouro.
Com seu instrumento musical mágico, Kubo quase que lança um feitiço nos espectadores, divertindo e te transportando para o mundo mágico dele. Nos sentimos como crianças novamente, como se os nossos sonhos, desenhos e rabiscos de um papel se tornassem realidade. Assim como vem sendo praxe das últimas animações, Kubo te traz, mais do que simplesmente diversão, inúmeras mensagens bonitas, de relacionamento familiar, amor e perdão.

Mesmo com toda essa mensagem lúdica por trás, o filme consegue também entreter pelo lado herói do jovem. E por que não dizer que é também um filme de herói, daqueles que enfrenta os maiores perigos como um guerreiro e por maior que seja o inimigo, ele segue em frente e o enfrenta cara a cara. Seus companheiros de batalha, o besouro (voz de Matthew McConaughey) e a macaca (voz de Charlize Theron), que na verdade ao longo do filme revelarão sua verdadeira identidade, são diversões a parte. Os dois são protetores fiéis do garoto, mas nem por isso deixam de lado suas personalidades. A macaca não aceita ser contrariada, mas no fundo tem um coração cheio de amor. O besouro, meio bobalhão, se diverte com as pequenas coisas, é irônico e piadista, e aceita entrar no universo de criança do jovem Kubo.
A animação recebeu críticas positivas pelo mundo inteiro e realmente entrega a qualidade prometida, com uma bela mensagem que atinge todas as idades.
O filme é dirigido pelo estreante Travis Knight, mas que já esteve na equipe de outras animações indicada ao Oscar: Os Boxtrolls e ParaNorman.
Kubo e a Espada Mágica é mais uma das boas animações dos últimos anos e com certeza vai te deixar com vontade de assistir mais de uma vez.
Σχόλια