Review: Black Mirror - s03 e01: "Perdedor"
- Rodrigo Fernandes
- 21 de out. de 2016
- 1 min de leitura

O primeiro episódio da terceira temporada da prestigiada série da Netflix "Black Mirror" mostra uma sociedade que é dependente de avaliações positivas em seus perfis nas redes sociais. Tudo é movido a pontuação que você possui em seu perfil que instantaneamente pode ser acessado. Desde descontos em compras de imóveis a filas especiais, tudo depende do quanto está a sua pontuação no momento.

Nessa sociedade, as pessoas estão obcecadas em distribuir notas, avaliar as outras com o intuito de também serem avaliadas positivamente e crescerem no ranking. Lacie (Bryce Dallas Howard) vive dessa forma e, mesmo com a voz da consciência falando a todo momento que isso é errado e se distanciando de quem realmente importa em sua vida, o seu próprio irmão Ryan (James Norton), continua pela sua obsessão em alcançar pontos e ser popular.
Quando é chamada para ser dama de honra no casamento de sua antiga amiga Naomi (Alice Eve), percebe a oportunidade certa em elevar seu status.

Diferente de diversas outras ficções científicas que estão distantes de nossa realidade, essa é plausível e assustadoramente possível de ser concretizado em nossa realidade.
Estamos já tão dependentes de likes em tudo o que fazemos na internet e, se for parar para refletirmos, também somos dependentes de boas avaliações no nosso dia a dia em uma competição diária que não é tão perceptível, mas está presente. O grande desafio é o fato de nos perguntarmos se um dia chegaremos ao nível apresentado por esse episódio... e, infelizmente, acredito que não demore muito para isso ocorrer.
Posts recentes
Ver tudoA hashtag #CiteUmaSérieOuFilme lançou o desafio e foi aceita entre os assuntos mais comentados do twitter nesta quinta-feira, 8 de...
Comments