top of page
Captain-America-Civil-War-Iron-Man
twd_6-3
img_a-culpa-e-das-estrelas1
Hannibal-2x05
capaseeuficarlivro
Book-recommendation-revival
Supernatural-Season-11-Poster-Featured-09092015
batmanvssuperman
gotham-season-2-releases-episode-2-knock-knock-trailer
star_wars_episode_vii_the_force_awakens

The Walking Dead retorna com episódio tenso. Os nossos comentários...

  • Rodrigo Fernandes
  • 24 de out. de 2016
  • 4 min de leitura

Review:

The Walking Dead - s07 e01: "The Day Will Come When You Won't Be"

Esse texto está repleto de spoilers... e lágrimas também... :-D

The Walking Dead retornou neste domingo, 23 de outubro, com o episódio mais tenso e triste de todas as temporadas. Foram pouco mais de 40 minutos de tensão e nervosismo que só deram uma quebrada em um momento ilusório de todos os personagens reunidos diante de uma mesa, ceando. Na minha opinião, a cena despertou a minha curiosidade para um futuro (aonde todos estarão mortos)... mas, é só uma opinião minha.

A tal cena mostra o Rick (Andrew Lincoln) em uma ponta e Glenn (Steven Yeun) sentado na na outra ponta de uma longa mesa segurando seu filhinho e, ao seu lado, está Abraham (Michael Cudlitz), ambos as vítimas da Lucille do Negan (Jeffrey Dean Morgan) nesse começo de temporada. Aparentemente eles estão em Alexandria e felizes, comem juntos. A tal imagem (veja acima) é uma clara referência a fala dita por Negan se o Rick achava mesmo que estariam todos juntos jantando em uma mesa.

A imagem é bonita, porém se destoa de todo o episódio e, por isso, se torna extremamente triste.

Rick Grimes: I'm gonna kill you.

Negan: What? I didn't quite catch that, you're gonna have to speak up.

Rick Grimes: Not today, not tomorrow, but I'm gonna kill you.

No começo, Rick até tenta manter a pose de herói e líder que sempre teve durante todo o tempo, até consegue ter o diálogo acima com o Negan; porém o desespero e a humilhação tomam conta do personagem por inteiro. Pelo amor de Deus, deem um prêmio para o ator Andrew Lincoln. A transformação e o sofrimento psicológico que o ator entrega ao Rick Grimes é assustadoramente impressionante.

Rick está totalmente entregue nas mãos de Negan e, em contrapartida, temos o Carl (Chandler Riggs) mostrando-se forte nessa situação. Detalhe bem importante para uma evolução do personagem nessa temporada.

A cena em que Negan força Rick a decepar o braço do Carl foi bastante criticada por inúmeras pessoas, mas foi totalmente necessária para nos dar três detalhes importantes: a soberania de Negan sobre todo o grupo e, principalmente sobre o Rick, o desespero e a passividade de Rick que está totalmente de mãos atadas e a força e 'sangue no zóio' de Carl que não tinha uma expressão de medo ao estar diante de Negan. Esse detalhe pode abrir uma brecha enorme para a evolução do personagem na série. O que inverteria os papéis, o pai amordaçado dá vez ao filho inquieto e sedento de vingança.

Precisamos falar sobre Negan! Que vilão é esse? O ator Jeffrey Dean Morgan é conhecido por muitas fãs de séries como Supernatural e Grey´s Anatomy e agora é cultuado pelos fãs de The Walking Dead, sendo coroado como o melhor vilão de todas as temporadas.

Impõe respeito, medo, ódio e carisma... tudo isso, ao mesmo tempo.

É típico de um personagem que odiamos e amamos.

E finalmente, vamos falar sobre os escolhidos da noite! Todos os spoilers e boatarias espalhadas pela internet dava conta dos nomes de Glenn e Abraham e eu já estava esperando que ambos fossem as vítimas fatais de Lucille, mas a forma como essas mortes foram mostradas surpreendeu!

O que eles tiveram de covarde no final da temporada passada ao esconder a vítima foi compensada com a coragem de matar dois personagens importantes para o grupo. Cruel, sádico e sangrento: essas são as palavras que dá para descrever como foram as mortes de ambos os personagens.

Abraham morre estufando o peito, dá adeus para Sasha (Sonequa Martin-Green) com o gesto que ambos fazem um para o outro e ainda manda o Negan chupar o pau dele. Cara, que foda! (desculpa o palavrão).

E o que falar da morte de Glenn?

Por uma imprudência do Daryl (Norman Reedus), Negan se sentiu desrespeitado pelo grupo e precisava impor novamente o medo... e por que não matar o próprio Darly já que foi ele que não cumpriu com a regra imposta?

A resposta é simples, matar alguém que não tem nada a ver com a situação, um total inocente nesse caso é muito mais perturbador e ameaçador para aquele grupo. E assim foi a morte de Glenn que estava na ponta, o primeiro da fila.

Glenn ainda consegue dizer que irá procurar pela Maggie (Lauren Cohan) antes de ser destroçado por Negan. A cena foi extremamente fiel aos quadrinhos, com o olho saltando para fora e tudo. Um realismo impressionante. Isso é The Walking Dead! É sangue! É tripas espalhadas! É crueldade! Os zumbis estão ali... isso já sabemos, o que queremos é histórias dramáticas que desperte o interesse em acompanhá-las e isso o episódio "The Day Will Come When You Won't Be" nos entregou.

Depois de um final desrespeitoso e covarde do diretor Greg Nicotero em "Last Day on Earth", temos um episódio épico e redimido do mesmo diretor.

The Walking Dead costuma oscilar entre episódios incríveis e extramente fracos, mas com toda a pegada de Negan e ainda a turma do Reino com o Rei Ezequiel as esperanças são grandes para que essa seja a melhor temporada de todas. Vamos torcer!

Posts recentes

Ver tudo

Comments


Posts Recentes 
  • Facebook Long Shadow
  • Twitter Long Shadow
  • YouTube Long Shadow
  • Instagram Long Shadow
Siga
bottom of page