"Doutor Estranho" é o melhor filme da Marvel? Já assistimos e te contamos...
- Mauricio Moura
- 25 de out. de 2016
- 2 min de leitura

"Doutor Estranho" gira em torno do renomado médico Stephen Strange (Benedict Cumberbatch), que vive uma boa vida devido ao sucesso na sua profissão. Depois de sofrer um grave acidente de carro, Strange fica com as mãos debilitadas o impedindo de exercer seu trabalho. Ele então vai atrás de tratamentos alternativos e descobre um local chamado Kamar-Taj, que está além de ser a solução de seus problemas, lá ele irá descobrir que pode ter poderes mágicos inimagináveis, só que o preço disso é ter que defender o mundo de forças malignas.
Começamos dizendo que o filme é o melhor da Marvel em anos e se coloca entre as principais produções do estúdio. Os efeitos visuais do filme são de tirar o fôlego e deixam as cenas ainda mais impactantes, capazes de dar um nó na cabeça do espectador.

O longa, dirigido por Scott Derrickson, também é o mais bonito da Marvel quando o assunto é fotografia, e as sequências de batalhas, magia e imagem comungam e se encaixam perfeitamente. Batalhas aliás, que não são poucas e entram em bons momentos pra segurar o espectador na história.
Benedict Cumberbatch está fantástico, talvez na melhor atuação da sua carreira e ao fim do filme você fica com aquela sensação de que ele foi feito para aquele papel e ninguém se encaixaria melhor. Ele tem a capacidade de sair de uma representação dramática, arrogante, para uma fisionomia bem humorada em segundos. O filme também traz lembrança a Tony Stark, já que Stranger é um homem rico, auto-suficiente, arrogante e ao mesmo tempo bem-humorado, impossível não lembrar do primeiro filme do Homem Ferro assistindo esse.

Tilda Swinton, de "Precisamos Falar sobre o Kevin", consegue mais uma vez ser intensa em seu papel e agrada em todas as cenas, novamente chamando a atenção pela entrega a personagem que lhe foi designada.
O humor, aliás, toma conta da história, quebrando as cenas mais explicativas e aliviando o enredo para segurar o espectador. Enredo que é tão extenso que tinha tudo para ficar confuso, principalmente pelo mundo mágico em que várias cenas se passam, mas tudo na história se encaixa perfeitamente e as peças do quebra-cabeça são colocadas ao longo do filme e tudo faz sentido em cada cena.

O filme também traz um "bom" vilão, Kaecilius (Mads Mikkelsen), e isso é um alívio em meio a uma discussão da qualidade dos vilões nos filmes de heróis. Esse de fato é "bom", forte, difícil de ser derrotado e que proporciona excelentes batalhas.

"Doutor Estranho" com certeza é um dos maiores filmes da Marvel e atinge um patamar de qualidade que há anos era questionado no estúdio. Dessa vez não há apenas um herói, tudo por trás dele faz a diferença, batalhas, efeitos, enredo e etc., até porque filme de heróis tem aos montes e nem por isso são bons como "Doutor Estranho" consegue ser.
Comments