"Audrie & Daisy": Documentário abre feridas diante da exposição de jovens na internet
- Mauricio Moura
- 29 de out. de 2016
- 2 min de leitura

"Audrie & Daisy" é um documentário elogiadíssimo em Sundance, dirigido pelos cineastas Bonni Cohen e Jon Shenk e que está sendo distribuído pela Netflix.
O documentário aborda a história de duas jovens agredidas sexualmente por garotos que elas consideravam como amigos. Os acontecimentos tomaram as redes sociais e trouxeram males irreversíveis a vida de cada uma delas.
O filme é construído tomando como base depoimentos das famílias, vítimas, acusados e de membros da justiça, responsáveis pelas investigações.
"Audrie & Daisy" é um documentário chocante e real, que aborda temas como bullying virtual, o poder da mídia e da exposição de imagem como poder de influência na vida pessoal dos jovens e o efeito dominó disso tudo. Um tema que dói e machuca quem assiste, mas que precisa ser abordado, já que vários jovens tem imagens e vídeos íntimos expostos diariamente na internet, de forma covarde por quem achavam serem "amigos". O resultado dessa exposição traz males inimagináveis na vida do jovem e porquê não de adultos, que até acabam cometendo suicídio por terem sua imagem exposta.

Um assunto que ainda é velado na sociedade e alguns consideram como pura brincadeira colocar uma foto, um vídeo íntimo de um conhecido na internet, sem pensar nas consequências aterrorizantes e traumas irreversíveis que um simples compartilhamento de forma não consensual pode trazer a uma pessoa.
"Audrie & Daisy" abre essa ferida e expõe casos dolorosos, comoventes e que precisam ser tratados com maior seriedade pelas famílias, pela mídia e pela justiça. Sexo não consensual, vazamento de imagens íntimas de forma não consensual é crime, ou deveria ser, porque em muitos casos o agressor sai impune e essa também é uma das abordagens desse documentário.
Vale a pena acompanhar!
Comments