American Horror Story – 6x07: "Chapter 7"
- Rodrigo Fernandes
- 30 de out. de 2016
- 2 min de leitura
Quem acompanha "American Horror Story" desde a primeira temporada sabe da genialidade e brutalidade com que os fatos vão se desenrolando em cada episódio, mas definitivamente essa sexta temporada está superando a todas as anteriores.
Atenção: Contém spoilers!

O episódio inicia com o grupo da casa envolto do mistério envolvendo Rory Monahan (Evan Peters) e também temos o enfoque dado ao showrunner meticuloso da série Sidney (Cheyenne Jackson), que logo já é cortado - literalmente - pela insana Agnes (Kathy Bates).
O episódio consegue ser insano a todo momento e o que parece estarmos diante de um 'repeteco' dos primeiros episódios com o aparecimento da tal lua vermelha, a série consegue se superar e nos mostrar um momento tenso e sangrento atrás do outro.
É incrível como essa temporada tem se mostrado coesa a todo momento... e olha que não é uma tarefa fácil. Já não é fácil do público assimilar no começo que estávamos diante de uma série/documental falsa dentro da própria série e que na segunda metade da temporada resolvessem explorada uma nova temporada dessa série ficcional juntando os atores falsos com seus personagens na "vida real".... até pra explicar isso tudo é difícil...rs

O que me incomodou um pouco foram duas cenas em particular. A primeira foi quando Shelby (Lily Rabe) tenta filmar Agnes logo após ter levado uma machadada pelas costas. Foi um tanto estranho ver a mesma mulher que tanto lutou pela sobrevivência naquela casa entregando os 'pontos' daquele jeito, até soou um tanto incoeso. Outra cena que também foi um tanto estranha é a do Dominic (Cuba Gooding Jr.) agir com naturalidade ao se deparar com Matt (André Holland) transando com a bruxa. Tudo bem que naquele momento ele deve ter visto a oportunidade certa de mostrar a Shelby quem era de fato Matt e conquistar de vez o amor dela, mas também não soa com muita coerência o fato dele estar diante de algo que sempre se recusou a acreditar e agir normal.

Um ponto interessante da cena de Matt se reencontrando com a bruxa foi o fato dela não se revelar, mas ali fica claro que se trata da personagem já que Matt depois fala que voltou apenas por ela. O mistério deixado na possibilidade do retorno de Lady Gaga nos próximos episódios ainda permanece. Afinal, quem interpretou a bruxa na série falsa? Até a verdadeira 'Carniceira/Açougueira' foi revelada nesse episódio, interpretado pela atriz Susan Berger que não teve uma fala sequer, mas pôs fim a Agnes de forma cruel.
Crueldade foi o que não faltou nas mortes de cada personagem. Já com a premissa dada de que apenas um sobreviverá, as apostas estão abertas.
Posts recentes
Ver tudoA hashtag #CiteUmaSérieOuFilme lançou o desafio e foi aceita entre os assuntos mais comentados do twitter nesta quinta-feira, 8 de...
Comments