Black Mirror - 3x02: "Versão de Testes"
- sitedosgeeks
- 30 de out. de 2016
- 1 min de leitura
Depois de um episódio fantástico, a série Black Mirror decai um pouco com o segundo episódio: "Versão de Testes", mesmo tendo uma premissa extremamente interessante sobre vídeo-games.
Atenção: Contém Spoilers!

Cooper (Wyatt Russell) quer esquecer os problemas que tem na sua casa e acaba viajando por diversos lugares pelo mundo. Na sua última parada, Inglaterra, acaba se encontrando com a inglesa Sonja (Hannah John-Kamen), tem um affair e acabam virando amigos. Com dificuldades para voltar para os EUA, Cooper resolve ser voluntário de uma empresa grande de vídeo-games que estão testando uma nova tecnologia.
Ao fazer alguns experimentos, Cooper se encontra com o dono da empresa, Shou Saito (Ken Yamamura) que lhe oferece a opção de ser 'cobaia' em algo ainda mais revolucionário: um game de terror extremamente realista, aonde sentimentos e medos pessoais se tornam reais.

O episódio inteiro é focado em como Cooper entra esse esquema e como ele sai, sem conseguir se aprofundar em um debate mais profundo diante de várias questões que vai deixando em aberto.
Em determinados momentos a assistente que o orienta em todo o processo, Katie (Wunmi Mosaku) até que parafraseia alguns temas interessantes durante o seu diálogo com Cooper e somos levados a acreditar que uma crítica social mais profunda possa surgir; porém, mero engano, isso não ocorre.
Nem por isso, o episódio acaba sendo ruim. Sua narrativa e edição são frenéticas e os tais 'medos' de Cooper e a sua interação com toda essa realidade são muito bem abordadas, porém faltou o algo a mais; característico da série.
Posts recentes
Ver tudoA hashtag #CiteUmaSérieOuFilme lançou o desafio e foi aceita entre os assuntos mais comentados do twitter nesta quinta-feira, 8 de...
Comments