top of page
Captain-America-Civil-War-Iron-Man
twd_6-3
img_a-culpa-e-das-estrelas1
Hannibal-2x05
capaseeuficarlivro
Book-recommendation-revival
Supernatural-Season-11-Poster-Featured-09092015
batmanvssuperman
gotham-season-2-releases-episode-2-knock-knock-trailer
star_wars_episode_vii_the_force_awakens

Black Mirror - 3x03: "Manda que pode" / "Shut Up and Dance"

  • sitedosgeeks
  • 31 de out. de 2016
  • 2 min de leitura

O terceiro episódio da temporada de Black Mirror é angustiante e intrigante do começo ao fim. Intrigante pela condução tensa e desesperadora de cada personagem e como suas histórias vãos e intercalando e angustiante, pois pode acontecer não em um futuro próximo, mas no presente atual.

Atenção: Contém Spoilers!

Kenny (Alex Lawther) é um garoto aparentemente gente boa que tem um emprego ruim e uma irmã que o atormenta, algo totalmente comum e corriqueiro. Ao chegar em casa, depois de mais um dia de trabalho, Kenny descobre que seu notebook pode ter contraído um vírus. Mesmo depois de passar um 'suposto' anti-vírus gratuito, passa a ter a câmera do seu notebook monitorada por hackers que gravam ele se masturbando vendo pornografia na internet. Logo Kenny recebe uma mensagem no seu e-mail dizendo que irão espalhar tal vídeo caso ele não faça o que mandarem.

Com uma premissa extremamente e assustadoramente atual, somos levados a um episódio tenso até o fim; talvez o episódio mais trágico e realista de todos até agora de "Black Mirror" diante da sua atualidade.

Kenny irá fazer tudo o que os supostos hackers lhe disserem e, nessa trajetória, se depara com outros que também estão sendo influenciados pelo mesmo grupo. Conhecemos mais a fundo a história de Hector (Jerome Flynn), casado, aguardava por uma garota de programa no quarto de um hotel barato qualquer. Ao invés de receber a visita da tal garota de programa, eis que Kenny bate a sua porta, sob o mando dos tais hackers e as duas histórias se intercalam.

Juntos, eles correm contra o tempo para satisfazer as obrigações impostas e não terem suas vidas particulares expostas.

Todos os casos que vão sendo apresentados e estão sendo chantageados por esse grupo de hackers são os mais sujos segredos que cada um torce para que ninguém os descubra, mas o tal 'segredo sujo' do Kenny é ainda mais chocante quando revelado no final do episódio e, logo, fazemos referência a uma cena até então fofa dele com uma menininha no começo.

"Shut Up and Dance" é um episódio realista e por isso nos choca. Não estamos falando de uma trama que possa ocorrer daqui a 20 anos, estamos falando do nosso presente, do agora.

Ainda mais chocante e é um trunfo considerável de um roteiro muito bem escrito e amarrado é o fato de questionarmos, no final de tudo, sobre a nossa própria 'torcida' pelo protagonista, quando o segredo sujo do mesmo é revelado.

Posts recentes

Ver tudo

Comentarios


Posts Recentes 
  • Facebook Long Shadow
  • Twitter Long Shadow
  • YouTube Long Shadow
  • Instagram Long Shadow
Siga
bottom of page