"Quem Matou Edvard Munch" é primeira estreia da mostra "O Ator Maestro - Solos Urbano
- sitedosgeeks
- 1 de nov. de 2016
- 2 min de leitura

Respaldado por oito anos de pesquisa, o ator Lucas Sancho continua apresentando a mostra "O Ator Maestro – Solos Urbanos". Depois de "Canções para não dizer" e "Dias de Setembro", é a vez do espetáculo inédito "Quem Matou Edvard Munch" no Espaço Cia do Pássaro.
O espetáculo se passa dentro da obra-prima do artista plástico norueguês Edvard Munch, "O Grito". Lá, Edvard tenta se lembrar como foi parar na obra, e entender quem matou sua criatividade e inspiração.
O trabalho tem o ator como protagonista do acontecimento teatral operando luz, som, manipulando cenário e figurino e ainda interagindo com o público por meio de uma dramaturgia semi-aberta.
Em seu trabalho, o artista apresenta referências resultantes de sua formação na busca por uma identidade. Lucas estudou na Escola Livre de Teatro com o Grupo XIX de Teatro (de quem absorveu a interação com a platéia), Teatro da Vertigem (com quem aprendeu os diferentes desenhos de palco) Grupo Espanca! (que contaminou sua dramaturgia com elementos non-sense). Sancho bebeu na fonte também dos diretores Sergio de Carvalho (Cia do Latão) e de Zé Henrique de Paula (Núcleo Experimental) na questão da musicalidade e da expressão corporal, respectivamente. Os diretores Antunes Filho e Gabriel Villela também deixaram marcas em sua criação.
Em comum, as três peças têm o fato de serem monólogos interpretados pelo diretor, ator e dramaturgo cearense, que criou as obras a partir de sua inquietação artística. Preocupado com o entendimento do público, Lucas Sancho buscou definir com clareza as tramas das três peças.
SERVIÇO
"Quem Matou Edvard Much"
De 3 a 11/11 – Quintas e Sextas às 21h
Local: Espaço Cia do Pássaro. Rua Álvaro de Carvalho, 177 – Centro - SP.
Ingressos: R$ 30,00 (inteira) e R$ 15,00 (meia-estudante, idoso e classe artística). Pagamento somente em dinheiro.
Posts recentes
Ver tudoA hashtag #CiteUmaSérieOuFilme lançou o desafio e foi aceita entre os assuntos mais comentados do twitter nesta quinta-feira, 8 de...
Comments