"Festa da Salsicha" é totalmente nonsense
- Mauricio Moura
- 5 de nov. de 2016
- 2 min de leitura

"Festa da Salsicha" ("Sausage Party") gira em torno de um grupo de alimentos, pãos, bolos, bebidas, salsichas e etc., que vivem nas gôndolas do supermercado sempre torcendo para serem escolhidos pelos humanos, que eles acreditam serem deuses, e que assim que os levarem para casa os tratarão com amor e carinho. Mas quando um acidente acontece com um pote de mostarda com mel, eles acabam suspeitando que a vida com os humanos não é bem a que eles sonhavam. Resta então aos alimentos organizarem uma rebelião contra os humanos para assim conseguirem se salvar.
A animação foi classificada para 16 anos, mas não seria nenhum absurdo se fosse para maiores de 18. Com um roteiro totalmente nonsense, os diretores Greg Tiernan e Conrad Vernon, sem nenhum pudor, recheiam o enredo com palavrões, uso de drogas e de sexo explícito entre os alimentos. E é aí que fica claro que o filme não foi feito para criança e nem para os que não gostam de um humor escrachado, com piadas de mau gosto e ironias que não serão aceitas pelos mais intolerantes.

Apesar de toda bizarrice, o filme consegue ser bem divertido e é aí que está o segredo, já que é uma comédia e foi feita para você rir.
Não é mais um besteirol americano é o besteirol americano, que no fundo toca em temas como intolerância, preconceito cultural e de gênero de forma extremamente exagerada, mas de maneira intencional, chocando o espectador com sua mensagem.
"Festa da Salsicha" é uma animação de exageros, por isso é necessário assisti-la com a mente aberta, sem nenhum preconceito, talvez assim seja possível entender o contexto, dar boas risadas e principalmente se divertir com a falta de pudor apresentada.
Comments