American Horror Story - 6x08: "Chapter 8"
- Rodrigo Fernandes
- 6 de nov. de 2016
- 2 min de leitura
Apenas duas coisas sabemos de fato em American Horror Story e nada do que sabemos consegue prever aonde a série irá chegar no seu final de temporada.
Atenção: Contém spoilers!

As duas coisas de que sabemos de fato citadas acima é a de que haverá apenas um sobrevivente nessa matança toda e a série terá mais dois episódios para a sua conclusão. Mesmo com essa premissa de apenas um sobrevivente, fica difícil de saber quem ali consegue escapar de toda a onda de assassinatos.
A trama toda é impressionante pelo fato de não conseguir dar brechas para tentarmos desvendar que alguém de fato possa sobreviver.
Temos ainda duas histórias ocorrendo simultâneas a do interior da casa com Shelby (Sarah Paulson) e Dominic (Cuba Gooding Jr.) cercados pelos Outros e a Açougueira/Carniceira (Susan Berger) - diga-se de passagem a REAL já que a Agnes (Kathy Bates) já foi pro beleléu...e no exterior da casa com Lee (Adina Porter), Audrey (Sarah Paulson) e Monet (Angela Bassett) tentando sobreviver nas mãos da família doida de canibais. Isso até os dois grupos se reencontrarem e novas reviravoltas ocorrerem.

Tivemos duas mortes importantes e significativas nesse episódio. Dois personagens bastante interessantes já foram cortados da lista de apostas de quem sobrevive. O desfecho trágico para Shelby foi muito bem construído diante de tudo o que ela passou e fez. A sua angústia e nervosismo eram nítidos. Agora surpreendente foi o final que teve Dominic. Um personagem que era bastante interessante e que Cuba Gooding Jr. construiu de uma forma extremamente diferente do que ele viveu como "Matt". Fará falta.

Shelby, Lee e Audrey comem literalmente o pão que o diabo amassou na casa da família polk. Cain (Finn Wittrock) consegue dar o equilíbrio de tensão necessário que, por mais que soasse previsível o desfecho daquela aproximação dele junto a Lee, conseguiu aliviar um pouco todo o horror pelo qual os personagem viam passando nas mãos da matriarca (Robin Weigert).
E o que foi aquele desfecho?
Quem é Dylan (Wes Bentley)? O que ele estava fazendo fantasiado de Piggy Man do lado de fora da casa? Aonde ele estava essa temporada toda?

Presume-se que Dylan tenha interpretado Ambrose White, o filho da Açougueira no programa - o que de fato ele interpretou mesmo - mas resta a dúvida do motivo dele estar no local e ainda fantasiado de porco, o mesmo que anteriormente matou Dominic. Será que veremos o verdadeiro filho da Açougueira em ação nos próximos capítulos? Ou será que ele tenha ficado doido ao interpretar o personagem, assim como Agnes ficou?
Muitas perguntas ficaram e isso é maravilhoso para nos deixar mais curiosos com o desenrolar da trama. Mesmo com o ritmo apressado; já que restam apenas dois episódios para a conclusão da temporada, "Roanoke" não se atropela em seu roteiro e vais e consolidando como a melhor temporada de todas.
Posts recentes
Ver tudoA hashtag #CiteUmaSérieOuFilme lançou o desafio e foi aceita entre os assuntos mais comentados do twitter nesta quinta-feira, 8 de...
Comments