top of page
Captain-America-Civil-War-Iron-Man
twd_6-3
img_a-culpa-e-das-estrelas1
Hannibal-2x05
capaseeuficarlivro
Book-recommendation-revival
Supernatural-Season-11-Poster-Featured-09092015
batmanvssuperman
gotham-season-2-releases-episode-2-knock-knock-trailer
star_wars_episode_vii_the_force_awakens

"Bata Antes de Entrar" seria cômico se não fosse trágico

  • Mauricio Moura
  • 7 de nov. de 2016
  • 2 min de leitura

"Bata Antes de Entrar" ("Knock Knock") gira em torno do arquiteto Evan Webber (Keanu Reeves), um homem que vive uma vida teoricamente feliz com a esposa e os dois filhos. Tudo muda quando a esposa viaja com os filhos e ele fica sozinho. Durante uma noite de chuva, duas garotas atraentes batem na sua porta na madrugada e lhe pedem ajuda para encontrarem o caminho da festa que supostamente estavam indo. Super acolhedor Evan deixa as jovens entrarem e elas o seduzem até que ele aceite deitar com elas. Depois de uma noite com as jovens ele começa a ser perseguido e torturado por elas.

O filme é dirigido por Eli Roth, mesmo diretor de "O Albergue" e "Canibais". Aliás, Roth é conhecido por gostar desse universo sádico no terror, tanto que criaram um termo para os filmes dele, quase um subgênero do horror, o "torture porn".

"Bata Antes de Entrar" é quase isso, explora um universo sádico de duas jovens que se aproveitam de sua sensualidade para provarem a teoria de que todos os homens são iguais, não resistindo a duas belas garotas, independente se tem outro relacionamento ou não.

O filme inclusive foi citado como um tanto machista por alguns veículos de comunicação, em função do diretor praticamente colocar as duas jovens como objeto de prazer ao arquiteto, quase como se fosse um fetiche dele se realizando quando ele as conheceu. E o longa explora esse enredo através das garotas provocando com sensualidade o personagem de Keanu Reeves e também com as cenas de sexo, que são intensas e sádicas.

O roteiro em nenhum momento foge dessa ideia inicial, e se torna um tanto premeditado, pois não há reviravoltas na história, tornando aquilo um tanto cansativo. A atuação de Keanu Reeves é um ponto a parte... como ele faz mal as reações dramáticas, sem nenhuma expressão, deixando as cenas que eram para ser tensas tão ruins que se tornam cômicas.

Talvez a única coisa boa do filme são as atuações de Ana de Armas e Lorenza Izzo, que apesar de tudo, conseguem entregar a intensidade, violência e perversão de suas personagens.

"Bata Antes de Entrar" é um filme ruim, que simplesmente explora a sensualidade e o sadismo, e pouco se importa com a boa ideia por trás e com o enredo envolvendo o thriller que de fato deveria ser.

Comments


Posts Recentes 
  • Facebook Long Shadow
  • Twitter Long Shadow
  • YouTube Long Shadow
  • Instagram Long Shadow
Siga
bottom of page