top of page
Captain-America-Civil-War-Iron-Man
twd_6-3
img_a-culpa-e-das-estrelas1
Hannibal-2x05
capaseeuficarlivro
Book-recommendation-revival
Supernatural-Season-11-Poster-Featured-09092015
batmanvssuperman
gotham-season-2-releases-episode-2-knock-knock-trailer
star_wars_episode_vii_the_force_awakens

The Walking Dead - 7x03: "The Cell"

  • sitedosgeeks
  • 7 de nov. de 2016
  • 2 min de leitura

"Melhor parar de sonhar com a vida calma porque nós nunca a conheceremos... E pare de pedir desculpas pelas coisas que você nunca fez... Porque o tempo é curto e a vida é cruel... Mas cabe a nós mudá-la... Nesta cidade chamada maldade".

Atenção: Contém Spoilers!

Somos apresentados a mais alguns novos personagens e nos aprofundamos mais na tirania de Negan (Jeffrey Dean Morgan) e por mais que eu seja muito fã de "The Walking Dead" e tais episódios sejam importantes para toda a trama, ainda sim não vejo a necessidade de dedicar um episódio inteiro a um único núcleo, mas...

Três núcleos foram formados nessa temporada: o de Negan com os salvadores no Santuário; o de Ezekiel (Khary Payton) no Reino e o de Rick (Andrew Lincoln) que retorna a Alexandria, porém essa interação entre os três núcleos ainda não ocorreu. Estamos ansiosos por isso e não há como negar que TWD consiga prender essa ansiedade.

E o que ainda é mais interessante é o fato de cada episódio conseguir se fechar, mesmo deixando algumas pontas soltas, mas não tão audaciosas como foi o cliffhanger deixado no último episódio da sexta temporada. TWD não precisa disso para atrair a atenção dos seus fãs e, finalmente, os criadores e roteiristas entenderam.

Ao som de "Town Called Malice", da banda The Jam, somos apresentados a uma rotina até que normal de Dwight (Austin Amelio) e assim como a própria letra canta sabemos que nada ali é tão normal quanto aparenta.

O contraponto aparece logo na sequência ao descobrirmos o que estão fazendo com o Daryl (Norman Reedus) e estamos diante de um episódio que se aprofundou em ambos os personagens.

A intenção de Negan é de que Daryl entre para o seu grupo de salvadores e pra isso o "domestica" em uma cela escura ao som de "Easy Street", uma canção extremamente feliz e otimista que jamais imaginaríamos que Daryl a ouvisse em qualquer outra situação.

No meio de tudo isso, também ficamos sabendo do destino de Sherry (Christine Evangelista) que custou para eu lembrar quem era. Por fim, o destino de ambos se cruzariam novamente. Foi interessante saber que Sherry tenha passado por algo talvez parecido com que Daryl está passando e ver como cada membro do exército de Negan está preso a ele psicologicamente. A tal "cela", título do episódio, acaba não se referindo apenas a cela em que Daryl está, mas também essa cela psicológica que cada um dos salvadores se encontram e que Dwight também se encontra.

Daryl, desde sempre, agiu por impulso e tem a sombra de seu irmão o rodeando com essas atitudes; por mais que tenha crescido e amadurecido durante as temporadas e muito contribuído para Rick e sua turma.

O personagem, porém, parece que começa a ser desconstruído para aí sim vermos algo mais interessante nele, inserido em algo maior.

Quem sabe uma união com Dwight para trair Negan e fugirem do Santuário, até porque Dwight não parece ser tão feliz assim sendo um dos salvadores.

É uma possibilidade.

Posts recentes

Ver tudo

Comments


Posts Recentes 
  • Facebook Long Shadow
  • Twitter Long Shadow
  • YouTube Long Shadow
  • Instagram Long Shadow
Siga
bottom of page