Eleições nos EUA e os presidentes da ficção
- sitedosgeeks
- 8 de nov. de 2016
- 3 min de leitura

Os americanos elegem hoje, 8 de novembro, um novo nome para governar o país pelos próximos anos. Enquanto a discussão e a caixa de apostas está pegando fogo entre Hillary Clinton e Donald Trump, listamos aqui alguns presidentes na ficção...

Tom Kirkman (Kiefer Sutherland) na série "Designated Survivor"
Anteriormente era apenas um membro do baixo escalão do governo, como secretário de desenvolvimento Habitacional e Urbano do país, Tom Kirkman se tornou a mais nova adição aos presidentes fictícios. Kirkman foi eleito, drasticamente, após um atentado que matou o presidente e todo o resto do seu gabinete.
A série está na sua primeira temporada e é transmitida aqui no Brasil pela Netflix.

Olivia Marsdin (Lynda Carter) na série "Supergirl"
A atriz Lynda Carter retorna ao universo da DC após mais de trinta anos ter vestido seu traje como Mulher-maravilha na série de 1975.
Dessa vez ela encara a líder do país que tem ameaças muito maiores vindas de outros planetas.
A série está na sua segunda temporada e é transmitida aqui no Brasil pelo canal Warner.

Frank Underwood (Kevin Spacey) na série "House of Cards"
Talvez o mais manipulador político que a ficção já trouxe para a tela. Você nunca iria querer estar sob seu comando, mas com certeza é divertido vê-lo orquestrar toda a sua sinfonia sociopata na série.
A série estreia sua 5ª temporada em fevereiro de 2017 e é transmitida pela Netflix.

David Palmer (Dennis Haysbert) na série "24 Horas"
Tentativas de assassinato, problemas conjugais e turbulência familiar atormentaram Palmer durante todo o curso de seu período de dois anos como presidente. Foi sábio em deixar de concorrer as eleições na terceira temporada, mas teve um desfecho nada feliz. A série teve oito temporadas, encerrou-se em 2010, e era transmitida no Brasil pelo canal Fox. Atualmente suas temporadas estão na Netflix.

Dave Kovic (Kevin Kline) no filme "Dave - Presidente por um dia"
Esse foi eleito sob circunstâncias nada comuns. Tiveram que substituir o presidente quando o mesmo sofre um infarto tendo relações sexuais com uma prostituta. Agora o seu sósia tem a dura missão de enganar a opinião pública e até mesmo figuras da Casa Branca e cumprir o mandato.
O filme foi indicado ao Oscar de melhor roteiro e ainda conta com Sigourney Weaver atuando como a primeira-dama.

Jackson Evans (Jeff Bridges) no filme "A Conspiração"
Jackson sofreu muito durante o filme para conseguir manter a escolha de uma senadora ao cargo de vice-presidente diante de uma sociedade machista e conservadora.
O filme foi indicado a dois Oscars, incluindo o de melhor ator coadjuvante para Jeff Brigdes; no elenco também tem a presença da atriz Joan Allen no papel da senadora que lhe rendeu também a indicação ao Oscar de melhor atriz.

James Dale (Jack Nicholson) no filme "Marte Ataca"
Diante de uma invasão alienígena qual seria a escolha mais óbvia para um líder na cadeira de presidente? Se estamos falando de criaturas criadas por Tim Burton, nada melhor do que ter Jack Nicholson sob o comando. O filme ainda conta com um elenco estrelas como Glenn Close, Natalie Portman, Pierce Brosnan, Danny DeVito e Michael J. Fox.

Thomas J. Whitmore (Bill Pullman) no filme "Independence Day"
... agora quando a invasão é pra valer mesmo, é bom contar com Bill Pullman como presidente e seus discurso inspirador no 4 de julho, inclusive para pegar no batente e comandar a esquadrilha no ataque.
O filme ganhou o Oscar de melhor Efeitos visuais e ainda conta no elenco com o astro Will Smith. Recentemente Pullman reprisou o seu papel, agora como presidente aposentado, em "Independence Day: O Ressurgimento".

James Marshall (Harrison Ford) no filme "Força Aérea Um"
Quando houver briga no mano a mano, aí é aconselhável a escolha de Harrison Ford como presidente. Além de conseguir desarmar um terrorista, ainda tomou as rédeas do força aérea um. Ainda foi elogiado por Donald Trump, atual candidato a presidência nos Estados Unidos, pela sua performance no filme. Gary Oldman e Glenn Close estão no elenco desse filme que foi indicado a duas estatuetas do Oscar.
Comments