top of page
Captain-America-Civil-War-Iron-Man
twd_6-3
img_a-culpa-e-das-estrelas1
Hannibal-2x05
capaseeuficarlivro
Book-recommendation-revival
Supernatural-Season-11-Poster-Featured-09092015
batmanvssuperman
gotham-season-2-releases-episode-2-knock-knock-trailer
star_wars_episode_vii_the_force_awakens

Fotografia de "Pastoral Americana" foi inspirada nas obras do pintor Edward Hopper

  • sitedosgeeks
  • 9 de nov. de 2016
  • 2 min de leitura

O figurino e a fotografia de "Pastoral Americana" ("American Pastoral"), dirigido e protagonizado por Ewan McGregor ("Star Wars" e "Moulin Rouge"), foi criado para acompanhar todas as mudanças retratadas nesta produção baseada na obra homônima de Philip Pulitzer, vencedor do Prêmio Pulitzer. A sensação de doce amargo de perdas recorrentes está onipresente no drama, retratada na indústria americana da segunda metade do século 20.

Ainda assim, há o forte subtexto do amor de Swede (Ewan McGregor) que resiste a todos os problemas enfrentados com a filha (Dakota Fanning), que se envolve em atos terroristas durante a Guerra do Vietnã. Como diretor, Ewan trabalhou muito próximo à equipe liderada pelo diretor de fotografia Martin Ruhe, o desenhista de produção, Daniel B. Clancy, e a figurinista Lindsay Ann McKay.

A orientação foi dar eco visual às mudanças devastadoras da vida de Swede, contextualizada em uma grande ruptura da história. O resultado foi a junção de cores vibrantes que dominam a paleta de cores do início do filme, espelhando as esperanças reluzentes do período americano do pós-guerra, e o empalidecer de cada tom após a explosão do correio de Old Rimrock, que culminam dramáticas reviravoltas do destino da família de Swede.

Tudo fica mais nítido e agudo e esse contraste aumenta a cada nova mudança na vida dos entes de Swede. Nós queríamos que a câmera fizesse essa jornada com ele”, explica o diretor de fotografia Martin Ruhe.

Daniel B. Clancy, o desenhista de produção, inspirou-se particularmente no pintor americano Edward Hopper, conhecido por seus icônicos retratos realistas da metade do século XX americano. Filmar em Pittsburgh, cidade industrial que fez as vezes de New Jersey no filme, também ajudou a equipe a criar autenticidade à produção.

"Pastoral Americana" também representa nas telas ao longo de sua narrativa várias transições da moda, levando o público através dos estilos típicos de diferentes épocas, todos criados sob a égide da figurinista Lindsay Ann McKay. “Foi muito mais um trabalho de textura, de corte, de qualidade que abrem caminho para que os diálogos e a história assumam o palco principal da sequência”, explica Mckay.

Com estreia prevista para o dia 15 de dezembro nos cinemas brasileiros, "Pastoral Americana" conta a história de Swede (McGregor), que aparentemente tem uma vida perfeita, casado com uma bela mulher (Jennifer Connelly) e herdeiro dos negócios rentáveis de seu pai. No entanto, tudo muda quando a filha do casal (Dakota Fanning) começa a manifestar atitudes políticas extremistas durante a Guerra do Vietnã, em meados dos anos 60.

Comentarios


Posts Recentes 
  • Facebook Long Shadow
  • Twitter Long Shadow
  • YouTube Long Shadow
  • Instagram Long Shadow
Siga
bottom of page