American Horror Story - 6x09: "Chapter 9"
- Rodrigo Fernandes
- 11 de nov. de 2016
- 3 min de leitura
Um episódio nos resta para finalizarmos essa trágica jornada a Roanoke em American Horror Story e diante da revelação surpreendente de quem é a única sobrevivente de todo o massacre, precisamos comentar mais sobre essa temporada.
Atenção: Contém spoilers!

O penúltimo episódio dessa temporada de AHS aconteceu e nos chocou! Eu, pelo menos ainda estou tremendo aqui de tantas cenas macabras e situações assustadoras de tensas que ocorreram em tão pouco tempo. O episódio começa com a introdução de novos personagens. Sophie (Taissa Farmiga), Todd (Jacob Artist) e Milo (Jon Bass), fãs de “Meu pesadelo em Roanoke”, resolvem voltar ao local das gravações para viralizar seus vídeos na internet e alcançar mais seguidores na rede.
Pode parecer estranho um grupo de jovens tomar tal atitude, em busca apenas de curtidas na internet... mas é só dar uma pequena pesquisada nos vídeos dos youtubers e entenderão que essa cena não é tão absurda quanto parece.

Além do surgimento desses três jovens equipados com câmeras GoPro, tivemos um novo participante do reality show: Dylan (Wes Bentley), ator que interpretou o filho da Açougueira no seriado dentro de seriado. Dylan adentrou a história apenas para aumentar o número de corpos dessa temporada, já que a sua morte logo ocorreu após uma tentativa frustrada de fuga.
Um detalhe... foi engraçado ver Dylan todo fantasiado de porco a bordo do Uber. A cena foi um dos raríssimos alívios que esse episódio teve. Se não me falha a memória, o tal motorista (Billy Snow) já levou outros até a tal mansão de Roanoke. Sorte dele não se juntar a lista oficial de mortes da açougueira.

Se a intenção era homenagear "A Bruxa de Blair", esse episódio conseguiu com muita eficácia. Imagens tremidas, balançadas e sacudidas a todo momento nos levam a adentrar nesse universo em primeira pessoa, deixando toda a trama ainda mais angustiante, porém,confesso que me causou um cetro incômodo em determinados momentos.

Lee (Adina Porter) acaba se transformando em uma Bruxa da Floresta 2.0 ao comer o que aparentava ser o coração de um porco (pela lógica dos acontecimento) e sai matando todo mundo pela frente. O primeiro deles é Todd que se aproxima todo feliz por estar diante de uma atriz famosa e acaba morto tragicamente.
Logo depois Lee resolve fazer uma visitinha a Audrey (Sarah Paulson) e Monet (Angela Bassett) escondidas na casa e ambas acabam tendo destinos fatais, pelo menos é o que pensamos; já que Audrey reaparece no final do episódio.

As mortes até agora em AHS foram extremamente violentas no mais puro gore da palavra; porém, sabe-se lá por qual razão, os produtores da série resolveram nos prevenir de que próximas cenas que seriam mostradas poderiam desagradar a boa parte de quem assiste... Quem acompanhou "American Horror Story" até aqui não precisa ser avisado disso (até pelo motivo de muitas cenas chocantes já terem sido mostradas sem nenhum aviso), porém o que estávamos prestes a ver a seguir foi bem perturbador e chocante.

Os dois morreram de forma bastante violenta, após serem encurralados pela Lee. Uma estaca de madeira foi atravessada pelo corpo deles, através do ânus e queimados logo em seguida. Se quiser ver a imagem de como eles ficaram depois, clique aqui. No final das contas, a polícia chega ao local e descobre toda a carnificina deixada pela açougueira e sua trupe de sedentos por sangue. Além disso também encontram Lee e logo em seguida Audrey que acaba tendo um desfecho trágico ao tentar matar Lee com a arma de um dos policiais.

Sim... achávamos que AHS poderia ter um final feliz com a heroína matando a assassina, no clássico "final girl", mas aí recordamos de que se trata de AHS e isso realmente nunca poderia ocorrer.

Lee estava aparentemente sem memória dos atos cruéis que realizou quando foi encontrada pela polícia e eis um detalhe interessante... será que ela não estava 'atuando' nesse momento? Ou de fato o 'efeito' da lua vermelha passou e junto as memórias do tal pacto também?
Bom, as respostas a essas perguntas serão respondidas no último episódio da temporada trazendo de volta a personagem Lana Winters (Sarah Paulson), para quem não se lembra ela era uma jornalista investigativa na segunda temporada.
Posts recentes
Ver tudoA hashtag #CiteUmaSérieOuFilme lançou o desafio e foi aceita entre os assuntos mais comentados do twitter nesta quinta-feira, 8 de...
Comments