top of page
Captain-America-Civil-War-Iron-Man
twd_6-3
img_a-culpa-e-das-estrelas1
Hannibal-2x05
capaseeuficarlivro
Book-recommendation-revival
Supernatural-Season-11-Poster-Featured-09092015
batmanvssuperman
gotham-season-2-releases-episode-2-knock-knock-trailer
star_wars_episode_vii_the_force_awakens

Black Mirror - 3x04: "Hated in the Nation" / "Odiados pela nação"

  • Rodrigo Fernandes
  • 14 de nov. de 2016
  • 2 min de leitura

Atenção: Contém Spoilers!

As redes sociais conseguiram ampliar a voz de milhares de pessoas. O que antes se concentravam em bares e reuniões de famílias, agora podem ser propagadas para um número imenso de pessoas. E como toda inovação, há seu lado positivo e também negativo. O ódio consegue ser ampliado assustadoramente e irreversivelmente pela internet.

O último episódio da terceira temporada de "Black Mirror" é um tapa na sociedade que acredita que possui o direito de se expressar da forma como quiser e não sofrer as consequências disso, porém o episódio começa de forma diferente.

A detetive Karin Parke (Kelly Macdonald) e sua estagiária Blue Colson (Faye Marsay) investigam mortes misteriosas ligadas a revolta das pessoas nas mídias sociais. Primeiramente Jo Powers (Elizabeth Berrington), uma colunista que escreveu um artigo muito criticado após a morte de uma ativista; depois o rapper Tusk (Charles Babalola) que humilhou um garoto em rede nacional pela televisão.

Além da repercussão negativa que geraram pela internet, ambos também foram mortos após uma abelha robótica entrar neles.

Tais abelhas robóticas foram criadas por Rasmus Sjolberg (Jonas Karlsson) diante da extinção delas. Estão espalhadas por todo o Reino Unido e começam a perder o controle após o sistema ser hackeado por um brilhante ex-funcionário do laboratório, Garrett Scholes (Duncan Pow), sendo usadas para matar os nomes que mais aparecem na hashtag #DeathTo... (#MorteA...).

Tal fato é constatado como sendo verídico após o nome de Clara Meades (Holli Dempsey) aparecer no topo e ser morta pelas abelhas, mesmo com a proteção policial, porém o episódio não para por aí.

Seria fácil e até cômodo se todas as mortes fossem creditadas a um único nome, isentando de culpa a todos que propagaram a tal hashtag, proferindo suas intenções de querer ver tais nomes mortos; mas ser cômodo não é sinônimo para "Black Mirror" e eis que então o jogo vira e cada pessoa que usou a hashtag acaba se tornando vítima das tais abelhas robôs assassinas. Dirigido por James Hawes, que também já dirigiu alguns episódios da série "Penny Dreadful" e "Doctor Who", o episódio "Hated in the Nation" é construído de forma brilhante em seus quase 90 minutos de duração. O maior da temporada e, de longe, o melhor também!

Além de tudo isso, ainda nos dá como brinde uma deixa interessante para uma possível sequência, apesar de fugir dos padrões da série que possuem episódios fechados... mas, seria bem interessante continuarmos vendo essa história ser contada.

Posts recentes

Ver tudo

Comments


Posts Recentes 
  • Facebook Long Shadow
  • Twitter Long Shadow
  • YouTube Long Shadow
  • Instagram Long Shadow
Siga
bottom of page