American Horror Story - 6x10: "Chapter 10" / Season Finale
- Rodrigo Fernandes
- 18 de nov. de 2016
- 3 min de leitura
Roanoke é incrivelmente insana e, por isso mesmo, a melhor temporada de American Horror Story até o momento.
Atenção: Contém spoilers!

AHS já foi incrível em temporadas passadas, mas nada se compara a essa e pela sua ousadia e ser tão mind-blowing que me faz ser ousado em elegê-la como a melhor de todas, sem desmerecer as anteriores.
Apesar de, aparentemente, ser mais curto; o episódio final da temporada foi extremamente coeso do começo ao fim e não só fechou o ciclo todo como nos deu uma pontinha de esperança de ver Roanoke novamente em futuras temporadas.

Começamos vendo toda a repercussão do sucesso da primeira temporada em um painel com os fãs. O elenco todo ali reunido foi uma forma bem bacana de valorizar cada ator que esteve de forma brilhante nessa temporada. Depois fomos passando de um programa a outro e para quem não acompanhou a série desde o começo pode ter se assustado e ficado bem confuso com essas passagens.
De um vídeo tirado em um painel de fãs para um show de crime chamado "Crack'd" para depois irmos ao programa de entrevistas de Lana Winters (Sarah Paulson trazendo de volta seu personagem da segunda temporada "Asylum" de forma impressionante) para uma série de caçadores de fantasmas para depois acompanharmos os noticiários da Tv, todo esse movimento impressionante e ousado do episódio envolto de Lee (Adina Porter) como o foco.

A entrada de novos personagens para simplesmente matá-los logo em seguida é extremamente arriscado, ainda mais fazer isso no último episódio de uma temporada é ainda mais ousado, porém estamos falando de American Horror Story, uma série que conseguiu superar a si própria.

Ao nos depararmos com as duas figuras da foto acima, dois apresentadores de um reality show que busca desvendar mistérios: Bob (James Morosini) e Brian (Chaz Bono), sabemos que terão um destino trágico; apenas aguardamos qual será.
Assim foi AHS durante toda essa temporada. Nada de se apegar aos personagens, já que eles serão mortos uma hora ou outra. E quando fomos avisados de que apenas um seria sobrevivente disso tudo, aí que deveríamos ter deixado de lado qualquer apego aos personagens, por mais bem interpretados e carismáticos que eles possam ser.
Outro detalhe bem interessante dessa temporada foi que chegamos ao ponto de não nos importarmos mais em situações que se repetem ao longo dos episódios. Sim, teremos sempre alguém que queira saber se tudo o que ocorreu em "My Roanoke Nightmare" foi verdade e diversas decisões tolas e absurdas. Relevamos tudo isso, já que a história toda estava sendo muito bem contada e tínhamos a certeza de que algo de surpreendente surgiria diante da tela. E não fomos desapontados em nenhum momento, pelo menos eu não fui.
Destaque para duas atrizes, Sarah Paulson e Adina Porter. Todo o elenco estava formidável e isso é um fato, mas preciso mencionar em particular essas duas atrizes.

Rever a Lana Winters foi algo muito saudosista e abre a possibilidade de novos "crossovers" entre temporadas futuras, até porque cada temporada deixa personagens icônicos e que merecem serem revisitados.
Agora, que atuação espetacular de Sarah Paulson que conseguiu dar vida a três personagens diferentes em uma mesma temporada e cada personagem com suas características e distinções. Isso não é para qualquer ator.

O que também não é para qualquer um é você conseguir sair de um antagonismo para ser protagonista. A jornada que a atriz Adina Porter realiza com a sua personagem Lee Harris é simplesmente fantástica.
De policial bêbada e drogada, assassina louca a uma mãe que faz de tudo pelo seu filho e aí começa a serem justificáveis, dentro de um contexto, seus atos insanos.
Lee conseguiu se tornar a personagem central da temporada nos últimos capítulos e tudo acabou se ligando a ela no final das contas de forma coesa.
Por tudo isso que eu considero essa temporada como surreal. A série mais interessante que vi nesse ano, igualando-se a Mr. Robot no quesito mind-blowing, ou simplesmente ferrar com toda a nossa cabeça diante de tanta insanidade e isso tudo é muito bom!
Posts recentes
Ver tudoA hashtag #CiteUmaSérieOuFilme lançou o desafio e foi aceita entre os assuntos mais comentados do twitter nesta quinta-feira, 8 de...
Comments