The Walking Dead - 7x06: "Swear "
- sitedosgeeks
- 28 de nov. de 2016
- 3 min de leitura
Episódio focado em personagens secundários, que até então estavam esquecidos na trama, "Swear" empolgou bem menos do que os episódios anteriores, mas deixou alguns arcos interessantes para tramas futuras.

Atenção: Contém Spoilers!
Tara Chambler (Alanna Masterson) possui fãs nas redes sociais, porém temos que admitir: a personagem é secundária e junto com Heath (Corey Hawkins) não tinham tramas interessantes há um bom tempo na série.
O relacionamento entre Tara e Denise (Merritt Wever) quando começou a se desenrolar, despertou a atenção e um possível desenvolvimento maior de ambos os personagens era esperado. Mas, Tara sumiu dos episódios seguintes e Denise morreu de uma forma totalmente inesperada... e a vida seguiu em TWD.

Colocar ambos personagens como principais, Tara e Heath; mais a Tara, porém ainda dando motivos de tramas futuras para o Heath é algo louvável para a temporada e o desenvolvimento dos mesmos na trama, porém totalmente desnecessário ser focado apenas nisso durante todo um episódio. O que "The Walking Dead" têm feito com frequência ultimamente e isso incomoda. Deixa-se de lado tramas interessante para abordar assuntos menores com muita profundidade.

A cena inicial do episódio me remeteu muito a "Fear The Walking Dead", spin-off de "TWD" que é exibido pelo canal AMC, talvez pela cena na praia. Desacordada em uma praia, Tara é encontrada por uma garota junto com uma jovem. A criança por sinal possui traços muito semelhantes a de Lizzie (Brighton Sharbino), lembram da garotinha doidinha da 4ª Temporada que quase sufocou a filhinha do Rick pra abafar o choro e afastar os walkers? Pois bem, ou ela é irmã da Lizzie ou filha do Negan; pois bota frieza nessa menina! Jesus amado!

A sequencia inicial foi acompanhada depois de um flashback com Tara e Heath ainda no furgão discutindo sobre futuro. {É bom nos situarmos que ambos desconhecem o que ocorreu depois daquela invasão a estação dos salvadores na 6ª temporada}. Depois vamos vendo a intercalação entre o presente e o passado, entendendo melhor como Tara chegou á beira daquela praia e o que teria ocorrido com Heath.

Sim, você xingou o Heath quando aparentemente ele teria abandonado Tara durante uma emboscada de walkers por todo o lado e pediu desculpa para o mesmo quando soube da verdade mais pra frente. Acontece, também tive a mesma reação. O fato é que o personagem sumiu novamente, porém não deve ficar desaparecido por tanto tempo, já que ele acabou ganhando destaque e importância para a trama.

Não tão destaque e importância que teve Tara após esse episódio. Ao se deparar com uma nova comunidade, possivelmente comandada por Natania (Deborah May), temos um novo arco e, talvez, novos aliados a Rick (Andrew Lincoln) e sua turma de vingança futura contra Negan (Jeffrey Dean Morgan) e os salvadores. Hilltop, Alexandria, Reino e OceanSide (apesar de ser bem menor que as anteriores, porém bem armada) - todos aí reunidos contra o Santuário na guerra tão esperada? Podemos esperar por isso, até porque essa nova comunidade também foi atingida de forma assustadoramente cruel por Negan e seus comparsas.

Apesar de alongarem de forma desnecessária, o episódio contribuiu para explorarmos mais um universo expandido da série e possíveis consequências futuras. Ainda sim, dedicar um episódio inteiro para uma comunidade desconhecida (OceanSide), repetindo mais uma vez daquilo que todos nós já sabemos: a crueldade de Negan sobre todos a sua volta, soa mais como uma enrolação.

Ah, não poderia deixar de comentar as cenas finais bem marcantes do episódio. A primeira foi o retorno de Tara à Alexandria e ela recebendo a informação da morte de Denise por Eugenne (Josh McDermitt); com o detalhe dele não dizer se quer uma palavra. Tal momento foi bem emocionante.

E a outra cena foi do encontro de Tara com Rosita (Christian Serratos). Por questões óbvias de início, Tara esconde a localização dessa nova comunidade e o grande arsenal de armas que eles possuem; mas duvido que consiga guardar segredo por tanto tempo.
Dois episódios faltam para o hiato que a série terá nesse final de ano, voltando apenas em fevereiro de 2017 e queremos urgentemente que as coisas se acelerem.
Posts recentes
Ver tudoA hashtag #CiteUmaSérieOuFilme lançou o desafio e foi aceita entre os assuntos mais comentados do twitter nesta quinta-feira, 8 de...
Yorumlar