Buscar
"Chewing Gum" é a nossa dica de série na Netflix
- Paulo Rodrigues
- 5 de dez. de 2016
- 1 min de leitura

“Chewing Gum”, que está na Netflix, conta a história de Tracey Gordon (Michaela Coel) é uma jovem cristã criada pela mãe bastante religiosa. Reprimida quanto à conhecimentos sobre sexo e o fato de nunca ter praticado, fez com que a jovem tentasse perder a virgindade com o noivo, Ronald (John McMillan). Na tentativa de seduzir o rapaz, Tracey conta com a ajuda de sua melhor amiga, Candice (Danielle Walters), que é bem mais experiente em diversos tipos de assunto.
Esse é o enredo da série britânica “Chewing Gum”, cuja primeira temporada, com seis episódios, está disponível na Netflix desde o dia 31 de outubro.

Sua história é inspirada na vida da protagonista, Michaela Coel e no monólogo "Chewing Gum Dreams", um espetáculo engraçado, desbocado e irreverente que foi apresentado no teatro entre 2012 e 2014.
A série possui tanta originalidade que chega a surpreender com a qualidade, abordando muitas atribulações da vida com um roteiro repleto de ótimas sacadas e situações hilárias, que fazem o espectador morrer de rir. Tudo isso deriva ao fato da protagonista ser uma jovem muito ingênua e como a mesma tenta se libertar deste condicionamento moralista. Além disso, todos seus personagens secundários são bem interessantes e arrancam inúmeras risadas, mesmo colocando muitos tabus em pauta, por exemplo religião, sexualidade, questões étnico-raciais, machismo, desigualdade social, dependência química, etc...
Todos esses temas recebem um tratamento bastante esclarecido e despudorado. E não podemos esquecer aquela enorme pitada de um humor bem inteligente.
Posts recentes
Ver tudoA hashtag #CiteUmaSérieOuFilme lançou o desafio e foi aceita entre os assuntos mais comentados do twitter nesta quinta-feira, 8 de...
Comentários